Jogos Escolares reunirão 400 alunos de Domingos Martins no fim de semana

Publicado em 06/04/2022 às 09:17

Compartilhe

400-alunos-de-Domingos-Martins-participam-da-fase-municipal-dos-Jogos-Escolares-de-08-a-10-de-abril

Fonte: Prefeitura Municipal de Domingos Martins

Alunos da rede de educação de Domingos Martins já estão se preparando para a fase municipal dos Jogos Escolares do Espírito Santo. A competição vai movimentar as quadras de esporte de Campinho, Santa Isabel e Biriricas, entre a próxima sexta-feira (08) e domingo (10). As partidas vão revelar os representantes do município na etapa estadual da competição.

De acordo com a gerência de Esportes, que coordena o evento, cerca de 400 estudantes devem participar dos jogos. A disputa será nas modalidades de futsal e basquetebol, nas categorias Infantil e Juvenil. No sábado (08), às 8 horas, acontecerá a abertura oficial do evento no Ginásio de Esportes Theodoro Schwambach, em Campinho.

Entre as escolas municipais participam: EMEF Alto Paraju; EMEF Antônio Francisco Erlacher (Perobas); EMEF Biriricas de Cima; EMEF Eugênio Pinto Santana (São Miguel); EMEF Germano Loroza (Cristo Rei – Aracê); EEEFM Gisela Salloker Fayet (Paraju); EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth (Sede); EEEFM Ponto do Alto; EMEF Santa Isabel; EMEF Soído e EEEFM Teófilo Paulino (Sede).

Os jogos acontecerão simultaneamente nas quadras poliesportivas no Ginásio de Esportes Theodoro Schwambach, em Campinho, e nas quadras poliesportivas de Biriricas, Antônio Gonçalves Guarnier (Santa Isabel) e da Casa de Retiro São Francisco Xavier (Santa Isabel). Clique aqui e confira a tabela completa dos jogos.

ETAPA ESTADUAL – O município de Domingos Martins foi um dos escolhidos para sediar as etapas regionais dos Jogos Escolares de 2022. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). Os jogos da etapa regional acontecerão no período de 26 de abril a 29 de maio. Além de Domingos Martins, também sediarão jogos as cidades de Alegre, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Linhares, Santa Teresa, São Mateus e Vila Velha.

Os vencedores de cada uma das etapas, nas categorias Infantil e Juvenil, se enfrentarão nas finais estaduais, que estão previstas para acontecer entre os dias 06 e 11 de junho (infantil) e 20 e 25 de junho (juvenil). Assim como nos anos anteriores, essas disputas acontecerão no Sesc de Guarapari, reunindo os oito campeões de cada regional.

Veja também

Casal-de-Afonso-Claudio-morre-em-colisao-entre-moto-e-carro-na-BR-262

Casal de Afonso Cláudio morre em colisão entre moto e carro na BR-262

Colunas-Montanhas2_Artes

Quem nunca teve traída a confiança?

Bandidos-roubam-casa-trancarem-moradores-no-banheiro-e-sao-presos-em-Domingos-Martins-1

Bandidos roubam casa, trancam moradores no banheiro e são presos em Domingos Martins

Campeonato-de-parapente-tera-dezenas-de-pilotos-nesta-semana-em-Alfredo-Chaves-1-2

Polícia apreende maconha, cocaína, haxixe e munições e prende duas pessoas em Marechal Floriano

Campeonato-de-parapente-tera-dezenas-de-pilotos-nesta-semana-em-Alfredo-Chaves-1

Campeonato de parapente terá dezenas de pilotos nesta semana em Alfredo Chaves

Programa-em-Rede-da-Fapes-realiza-simposio-sobre-a-agroindustria-capixaba

Programa em Rede da Fapes realiza simpósio sobre a agroindústria capixaba

Futebol-infantil-anima-Marechal-Floriano-neste-fim-de-semana

Futebol infantil anima Marechal Floriano neste fim de semana

vacinacao

Próximo sábado (28) será de vacinação contra gripe, sarampo e Covid-19 em Domingos Martins