Jogo entre Madureira e Flamengo terá esquema especial de segurança e transporte

Publicado em 18/01/2023 às 10:56

Compartilhe

Jogo-entre-Madureira-e-Flamengo-tera-esquema-especial-de-seguranca-e-transporte

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, vai receber o confronto entre Madureira e Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (18), às 19 horas. E para garantir todo conforto e segurança aos torcedores, o Governo do Estado preparou um esquema especial de segurança e transporte para o público que for ao jogo.

O Kleber Andrade tem capacidade para 21,8 mil pessoas. É importante ressaltar que a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) não é responsável pela venda de ingressos e pelos valores estipulados pela empresa organizadora do evento, locatária do estádio.

Reforço no policiamento

 A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) vai coordenar as ações de segurança antes e durante os jogos. Cerca de 320 agentes de segurança das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais de Vitória e Cariacica atuarão para assegurar o deslocamento dos times pelas cidades e no entorno do Estádio Kleber Andrade, onde os jogos acontecerão.

“Uma reunião preparatória foi realizada na terça-feira passada, com a presença de representantes das Corporações de segurança, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), das Prefeituras de Vitória e Cariacica e da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES). A reunião foi extremamente importante, pois possibilitou alinhar os detalhes da atuação de cada instituição”, afirmou o gerente de operações integradas da Sesp, tenente-coronel Sebastião Biato.

O planejamento prevê atuação especial nos dois jogos do Campeonato Carioca marcados para Cariacica. Madureira e Flamengo se enfrentam em terras capixabas no dia 18 de janeiro. Já a partida entre Madureira e Fluminense está marcada para 22 de janeiro.

O principal efetivo é o da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que atuará nas imediações dos hotéis onde os times estarão hospedados e fará o policiamento ostensivo reforçado no entorno do Estádio nos dias dos jogos, bem como auxiliará na organização do trânsito local.

No campo, homens do Batalhão de Missões Especiais (BME) estarão a postos, caso haja intercorrências. Nas dependências do Estádio, a segurança é providenciada pela organização do evento, por meio de empresa particular.

A Guarda Municipal de Vitória vai atuar nas equipes de batedores, durante o deslocamento das equipes de futebol. As ocorrências policiais serão entregues na Delegacia Regional de Cariacica, onde o efetivo da Polícia Civil será reforçado nos dias de jogos. Para finalizar, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar estará à disposição no Estádio.

“Esta integração entre as instituições já faz parte do nosso padrão de atuação em grandes eventos no Espírito Santo. Em todas as ocasiões em que trabalhamos desta forma, não houve registro de qualquer intercorrência, e estamos trabalhando para que estes também sejam exitosos”, afirmou o tenente-coronel Biato.

Transcol terá carros de reserva nos terminais

Os torcedores que forem assistir ao jogo entre Madureira e Flamengo vão contar ainda com uma programação especial de ônibus do Transcol, que terá 20 carros extras nos terminais para garantir o transporte do público da partida. Por se tratar de dia útil, toda a frota estará rodando.

Já na saída do jogo, a partir das 20h30, haverá veículos de reserva nas proximidades do estádio que serão acionados por agentes da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiro do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), de acordo com a demanda.

Conforme orientação da Guarda Municipal de Cariacica, os torcedores devem ficar atentos, pois o embarque, tanto no sentido Viana quanto no sentido Vitória, será feito na pista lateral perto da entrada do estádio, para evitar que os torcedores tenham que atravessar pista da BR-262.

Agentes da Ceturb-ES vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo, na área do evento e nos terminais de integração.

As linhas que passam pelo Kleber Andrade: 

 509 – T. CARAPINA / T. C. GRANDE, VIA EXP. GARCIA/RETA DA PENHA

 515 – T. LARANJEIRAS / T. CAMPO GRANDE VIA BEIRA MAR

 526 – T. C. GRANDE / T. VILA VELHA VIA VASCO DA GAMA/EXP. GARCIA

 524 – T. C. GRANDE / PÇA DE EUCALIPTO, VIA MARECHAL CAMPOS

 531 – T. CAMPO GRANDE / T. VILA VELHA VIA MARUÍPE

 535 – T. CARAPINA / T. C. GRANDE VIA T. J. AMÉRICA/SERAFIM DERENZI

 536 – T. CAMPO GRANDE / T. VILA VELHA VIA MARUIPE – EXPRESSO

 591 – SERRA / T. CAMPO GRANDE VIA RETA DA PENHA / BR 262

 700 – T. CAMPO GRANDE / T. ITACIBÁ, VIA CAMPO GRANDE

 729 – T. CAMPO GRANDE/ALTO BOA VISTA VIA EXP. GARCIA – CIRCULAR

 731 – T.C. GRANDE / T. J. AMÉRICA, VIA VALE ESPERANÇA

 753 – RODA D’ÁGUA / T. ITACIBÁ, VIA BR 262

 742 – T. C. GRANDE / T. SÃO TORQUATO VIA EXP. GARCIA/T. J. AMERICA

 748 – SÃO GERALDO / T. JARDIM AMÉRICA

 781 – T. CAMPO GRANDE / T. ITACIBÁ VIA BR 262

 783 – NOVA ROSA DA PENHA / T. ITACIBÁ – VIA CAMPO GRANDE

 784 – VILA MERLO / T. J. AMERICA – VIA BUBU/CEASA

 785 – DUAS BOCAS / T. CAMPO GRANDE VIA ITACIBÁ/AV. EXP. GARCIA

 792 – NOVO BRASIL / T. C. GRANDE, VIA EXPEDITO GARCIA

Veja também

policia-29-02-IG-Reproducao-Instagram

Suspeito de desmanchar carro usado no Caso Marielle é preso pela Polícia Federal

saude-29-02-freepik-mulher-gripe

Saiba a diferença entre os sintomas da dengue e da Covid-19

policia-29-02-Marcelo-Camargo-Agencia-Brasil

Polícia Federal prende mais três suspeitos em nova fase da operação Lesa Pátria

policia-29-02-pm-capa

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas e encontra um pé de maconha em Domingos Martins

geral-28-02-alfredo-chaves-estradas

Estradas precárias em Alfredo Chaves dificultam acesso de moradores a serviços básicos

saude-28-02-PMMF-vacinacao

Marechal Floriano inicia vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos

brasil-28-02-ag-brasil-Juca-Varella

Ministério da Educação divulgou a segunda chamada do Prouni

turismo-28-02-PMDM-pascoa

Coelhinho chega neste final de semana para inaugurar a Festa da Páscoa em Domingos Martins