Jogo de futebol em Marechal Floriano termina com jogador hospitalizado
Publicado em 03/09/2018 às 11:26


Um jogador de futebol amador foi encaminhado por uma ambulância do SAMU, na tarde deste domingo (02), ao Hospital São Lucas, em Vitória, após ser atingido na cabeça por um colega de clube numa disputa na área. O fato ocorreu com o zagueiro Gustavo, do Esporte Clube Araguaia. Ele passou por exames de tomografia, recebeu alta médica e se recupera em sua residência.
Gustavo foi atingido na cabeça pelo goleiro do seu time, Thadeu, que visava socar a bola, numa jogada dividida ao alto, dentro da pequena área. O fato ocorreu durante a partida contra o América, da sede de Marechal Floriano, no Estádio José Henrique Pereira, valendo pelo Campeonato Municipal.
Gustavo parou de respirar momentaneamente ao desmaiar devido o choque com o braço do colega de clube, o goleiro Thadeu. Ele ficou estirado no gramado e recebeu os primeiros socorros ainda em campo, com massagens, antes der ser encaminhado ao Hospital São Lucas de Vitória, por uma ambulância do SAMU.
Um jogador do América que estava na jogada também foi atingido, mas ficou somente com uma vermelhidão na pele. O jogo entre o time do América de Marechal Floriano valeu pela segunda rodada do returno do Campeonato Municipal de Futebol de Marechal Floriano. A partida ficou parada por mais de 30 minutos. O América ganhou o Araguaia por 3 x 0.
Durante este tempo os colegas de futebol de Gustavo ficaram desesperados com a lentidão da chegada da ambulância do SAMU. As reclamações foram intensas e a demora do atendimento revoltou os jogadores que disputam o Campeonato Municipal de Futebol de Marechal Floriano.
Jogo de futebol com o milagroso goleiro Matheus do América
A partida entre o América FC e Esporte Clube Araguaia terminou com a vitória do time da casa por 3 x 0, graças ao arqueiro do time florianense, o jovem Matheus, de apenas 17 anos. Além de fechar o gol nos 90 minutos, Matheus defendeu dois pênaltis bem batidos por dois atletas do time de Araguaia. Em ambas as ocasiões Matheus deu voadores, parecendo adivinhar o destino da bola, e defendeu.
O primeiro gol do América foi marcado por Dedé, que recebeu uma bola após um rebote, e bem colocado, chutou de primeira, forte e no canto, sem chances para o arqueiro do Araguaia, Thadeu. O segundo gol do América foi o tradicional “gol olímpico”. Jocinho cobrou o escanteio e a bola entrou. O terceiro gol foi de Sávio escorando de cabeça um cruzamento de Rominho.
A equipe do América levou ao campo os jogadores Matheus, Jocinho, Sávio, Rominho, Dedé, Vinicius, Ripher, Rodrigo, Adolfo, Anderson, Jocinho, Dudu, Biel, Luan, Kesley, Kevin Schunk, Kevin Kiefer, Léo, Jean e Daniel.
Já a equipe de Araguaia entre titulares e reservas formou com Thadeu, Daniel, Dionata, Fábio, Gustavo, Ildevan, Kenni, Leandro, Luiz, Michel, Rafael, Renan, Robson, Thadeu, Tiago e Vagner. A arbitragem ficou realizada por Guilherme Ferreira, Gildásio Dordenoni e Caio Junior.