Jogador de futebol morre eletrocutado em Afonso Cláudio
Publicado em 11/11/2019 às 19:55
A morte de um jogador de futebol, que residia no Distrito de Fazenda Guandu, em Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado, deixou a população estarrecida. O jovem deu entrada no Hospital São Vicente de Paulo já sem vida, após receber uma descarga elétrica quando tomava água em um bebedouro de uma propriedade rural, onde trabalhava na plantação de tomates.
Danielton de Laia, o popular Neo, 34 anos, estava feliz com a classificação de seu time Oriente, em jogo que aconteceu na tarde de domingo (10). O trabalhador e bom jogador assistiu ao jogo acompanhado por amigos do Distrito de Fazenda Guandu, que lamentaram sua morte. Segundo moradores da região, a vítima era popular e tinha muitas amizades.
Como atleta ele era conhecido por sua habilidade e inteligência de arrematar contra o gol adversário. Mas segundo os amigos, era da plantação de tomates que ele ganhava o pão de cada dia. “Além de bom jogador, Danielton de Laia, era trabalhador e amigo de todos. A despedida prematura de nosso amigo deixou Fazenda Guandu em luto,” disse Nivalci Zanelato Frontino.
Neo estava em horário de trabalho na plantação de tomates na região de Fazenda Guandu. Por volta de 10h desta segunda (11), sofreu uma descarga elétrica em um bebedouro. Amigos o conduziram ao Hospital São Vicente de Paulo. Segundo informações, o trabalhador já chegou sem vida à unidade hospitalar. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Vitória (IML).
“A vida é como um sopro. Ontem ele estava feliz assistindo seu time vencer e se classificar para o final do campeonato, hoje ele está morto”. Disse o tenente aposentado, Arcelino Schenerock”, que dirigiu o Vila Nova na derrota para o time de seu amigo, Danielton de Laia.
Familiares acompanharam o procedimento do IML e esperam liberar o corpo para velório ainda na noite desta segunda-feira (11). A família aguarda a chegada do corpo para definir horário e data de sepultamento. O jogador deixa uma filha de oito anos.