João Doria vem ao Estado para o lançamento do LIDE Espírito Santo

Publicado em 09/12/2024 às 15:33

Compartilhe

Imagem do WhatsApp de 2024-12-09 à(s) 15.21.53_a700ecbb

Foto: Divulgação

O empresário e ex-governador de São Paulo, João Doria, que ocupa o cargo de co-chairman no LIDE, vem ao Espírito Santo nesta terça-feira (10) para participar do lançamento do LIDE Espírito Santo. O evento será realizado no Palácio Anchieta, com a presença do governador Renato Casagrande, marcando um momento importante para o fortalecimento da rede global de líderes empresariais no estado.

Com 21 anos de história, o LIDE já conta com 24 unidades no Brasil e reúne mais de 1.700 executivos filiados, conectando-os a uma rede internacional que ultrapassa 4 mil membros em diversos países. Agora, o Espírito Santo se junta a esse ecossistema global, tendo à frente o empresário e CEO de empresas Thiago Santos como presidente da unidade local.

“O LIDE Espírito Santo será um importante catalisador para apresentar a força do estado no comércio exterior, logística e transporte. Com investimentos robustos em infraestrutura, como portos, rodovias e ferrovias, e uma localização estratégica, queremos colocar o Espírito Santo no radar dos grandes negócios globais, impulsionando a economia e o desenvolvimento regional”, destaca Thiago Santos.

Além da participação no evento de lançamento, a agenda de Doria no Espírito Santo contempla uma reunião com o governador Renato Casagrande e os membros do Conselho Estratégico do LIDE ES.

Os executivos que compõem o conselho são o presidente do Sindiex, Sidemar Acosta; o presidente da Findes, Paulo Baraona; o presidente da Fucape Business School, Valcemiro  Nossa; o CEO da VPx Company, Rodrigo Miranda; o CEO da Valor Investimentos, Paulo Henrique Correa; o cofundador e presidente dos Conselhos de Administração da Timenow Engenharia, AEVO Tecnologia da Informação e Quanttar Inovação, Francisco Carvalho; a fundadora e CEO da startup BeHappier, Flávia da Veiga; a fundadora do Acelera Mulheres, Ana Paula França; e a presidente da Milanez & Milaneze, Flávia Milanez Milaneze.

LIDE – Fundado no Brasil em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, tem 17 unidades no mundo – recentemente chegou ao Marrocos e à Índia – e promove a integração entre empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios, atividades de conteúdo e iniciativas de apoio ao debate econômico. Presente em cinco continentes e com 36 setores de atuação, abrange áreas como educação, tecnologia, mobilidade, justiça e ESG.

Nacionalmente, o grupo já conecta gigantes como BOSCH, Bradesco, Gerdau, Usiminas e XP Investimentos, consolidando-se como uma plataforma de diálogo e ação para líderes de diversos setores. Entre os membros, também estão jovens líderes com potencial para inovar nas mais relevantes empresas do Brasil e do mundo, representados pelo LIDE Jovem, além de lideranças empresariais femininas, por meio do LIDE Mulher.

A chegada do LIDE ao Espírito Santo promete fomentar um ambiente de networking e colaboração, abrindo portas para novas oportunidades e projetos que beneficiem o estado.

Serviço:

Lançamento do LIDE Espírito Santo

Participação: exclusivo para convidados

Data: 10 de dezembro (terça-feira)

Horário: 18h30

Local: Palácio Anchieta, em Vitória

Fonte: C2 Press

Veja também

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’