Jiboia invade quintal e engole galinha inteira em Marechal Floriano

Publicado em 15/01/2018 às 11:32

Compartilhe

Um ataque de uma serpente não peçonhenta – uma jibóia – ao quintal de uma residência assustou moradores da localidade de Estrada do Caracol, distante 200 metros da sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano. A cobra atacou uma galinha e engoliu inteira, ficando apenas com o pé fora da boca.

O mecânico Deoclésio Francisco das Neves, 47 anos, proprietário do imóvel se assustou no momento em que foi alimentar as poucas galinhas que cria em pequeno quintal. “A cobra estava no meio do caminho com a barriga bem acentuada”, disse.

Jiboia invade quintal e engole galinha inteira em Marechal FlorianoAo se aproximar mais da jibóia, o mecânico observou no canto da boca do animal que a perna de uma galinha estava ainda do lado de fora. “Deduzi rapidamente que a cobra havia engolido inteira uma galinha com mais de dois quilos, a julgar pelo volume do pescoço”.

Imediatamente Deoclésio entrou em contato com o Batalhão do Corpo de Bombeiros que enviou de imediato uma equipe – Geliar e Lima– que realizaram a captura do bicho usando equipamentos especiais. Os bombeiros realizaram a soltura da jibóia em uma floresta próxima do local.

O aposentado Ormindo Barbosa, de Marechal Floriano, que trabalhou na roça ainda menino, disse que jamais se deparou com situação semelhante. O lavrador Teobaldo Littig, da localidade de Chapéu, Domingos Martins, comentou que as cobras dessa espécie são mansas, contudo capturam e devoram animais silvestres.

Veja também

relatorio-producao-animal-pecuaria-espirito-santo

Relatório do Governo do Estado aponta crescimento da produção animal capixaba em 2024

captura_de_tela_2025-04-22_as_10.47.20

Papa Francisco é velado na Basílica de São Pedro com missa solene no sábado

Thiers Turini

Modal Expo 2025: credenciamento aberto para primeira feira de logística, transportes e comércio exterior do Espírito Santo

capa

Noite de bênção e esperança: casais se reúnem na Festa da Penha 2025

FOTO ONU - 1

Colunista do portal Montanhas Capixabas representa o Brasil em evento na ONU sobre pessoas com síndrome de Down

corpo_48483_ToninhodaEmaterLucasSCosta-1

Circuito do Chapéu em Domingos Martins pode se tornar rota turística estadual com projeto de lei

Feijao-e-arroz-irregular

Mais de 30 toneladas de arroz e feijão são apreendidas por inconsistência no tipo informado

capa-coluna-vida-saudavel-4-768x427

Médica capixaba esclarece boatos das redes sociais