Jean Zandonadi é campeão brasileiro de Enduro Fim

Publicado em 09/12/2020 às 11:32

Compartilhe

O piloto de Venda Nova do Imigrante Jean Zandonadi consagrou-se campeão brasileiro de Enduro Fim, na categoria Youth, que reúne atletas de até 18 anos. O título veio após a vitória na última etapa da competição no último fim de semana, na cidade de Marzagão, em Goiás.

Jean confirmou seu favoritismo no campeonato subindo ao ponto mais alto do pódio invicto na temporada. “Nessa última etapa do brasileiro de enduro, ganhei os dois dias de prova e fui campeão brasileiro invicto na categoria Youth, sem perder nenhuma etapa”, contou o piloto.

O jovem que já coleciona o bicampeonato estadual da modalidade (2018 e 2019), disse ter alcançado seu grande objetivo com o título brasileiro. “Estou vivendo um sonho, desde pequeno sempre quis muito esse título, treinei e batalhei pra isso, agora posso dizer que sou Campeão Brasileiro de Enduro e fico muito feliz com isso”, disse o vendanovense campeão.

Piloto desde criança

A paixão pelo esporte de aventura começou cedo, quando Jean, ainda criança, observava os pilotos de enduro e trilheiros passarem próximo a sua casa, chamando a atenção pelo barulho dos motores das motos off-road. Vendo tudo aquilo, Jean pediu ao seu pai uma moto.

O garoto teve seu pedido atendido e começou a andar no terreno de casa, brincando e aprendendo. Um tempo depois, Jean soube de uma etapa de Enduro Fim que seria realizada em Conceição do Castelo. “Eu pedi para meu pai me levar na competição e ele acabou me levando. Foi minha primeira corrida e eu fiquei na primeira colocação”, conta Jean que subia ao primeiro pódio de sua carreira em agosto de 2017.

O bom resultado do jovem piloto na primeira corrida chamou a atenção das pessoas. Para o ano seguinte, 2018, Jean conseguiu parceria com Netinho Casagrande da Motofire, de Venda Nova, para o Campeonato Capixaba Borilli Racing Motul de Enduro Fim 2018. Foram sete etapas em diversos municípios do Estado e Jean consagrou-se campeão em sua categoria.

Em 2019, o talento e os esforços do adolescente garantiram seu segundo título consecutivo, se tornando bicampeão capixaba de Enduro Fim juvenil.

Foi aos nove anos que Jean começou a dar as primeiras voltas com sua moto. Hoje, ele se dedica com seriedade e compromisso ao esporte, conciliando os treinos de velocidade e de condicionamento físico. “Durante a temporada de corridas, eu treino bastante durante a semana, toda terça-feira. Além disso, eu faço treinos na academia. Eu consegui uma parceria com a Academia Performance e com personal Marcos Ferreira”, conta Jean.

Veja também

Iema-publica-convocacao-para-eleicoes-do-Conselho-Consultivos-do-Parque-Estadual-de-Pedra-Azul

Iema publica convocação para eleições do Conselho Consultivos do Parque Estadual de Pedra Azul

Centro-Educacional-e-Esportivo-recebe-reforma-no-piso-em-Marechal-Floriano-2

Centro Educacional e Esportivo recebe reforma no piso em Marechal Floriano

Idaf-abre-processo-seletivo-para-medico-veterinario-em-designacao-temporaria

Idaf abre processo seletivo para médico-veterinário em designação temporária

Estado-recebe-144.720-doses-de-vacinas-contra-a-Covid-19-nesta-semana

Estado recebe 144.720 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana

Gato-cai-de-predio-e-bombeiros-fazem-resgate-delicado

Gato cai de prédio e bombeiros fazem resgate delicado

Estado-recebe-doacao-de-158-capacetes-ELMOs-para-pacientes-com-Covid-19

Estado recebe doação de 158 capacetes ELMOs para pacientes com Covid-19

bate-papo final

Bate-papo com o Montanhas #02

Letreiros-de-bem-vindo-a-Marechal-mais-visiveis-apos-corte-de-capim-2

Letreiros de “bem vindo a Marechal” mais visíveis após corte de capim