Italemanha vai reunir importantes nomes da música sertaneja do Estado neste sábado (22)

Publicado em 22/10/2022 às 17:48

Compartilhe

Italemanha-vai-reunir-importantes-nomes-da-musica-sertaneja-do-Estado-neste-sabado-22

Texto e fotos: Cícero Modolo

O palco do Festival Ítalo-Germânico (Italemanha) receberá shows de importantes músicos sertanejos do Estado neste sábado (22). Para começar, os Germanos, Cristian Greik, Rodrigo Balla e Rony & Ricy, são as atrações escaladas para o segundo dia do festival em Marechal Floriano.

Quem pretende ir neste segundo dia do festival vai encontrar, além da culinária típica, danças folclóricas, resgate histórico sobre as duas culturas, além de shows regionais e locais. Haverá também, nos intervalos, o som animando pelo DJ Fabrício Torres, durante os três dias da Italemanha.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardth, destacou o trabalho de toda a equipe e agradeceu o apoio do prefeito para que o evento acontecesse. E ela convida a todos para participar. “Este é um festival com muitas apresentações culturais italiana e alemã e boa comida típica. Todos estão convidados. Marechal Floriano está em festa”, afirmou a secretária.

Eleição de rainhas

Oito belíssimas candidatas disputaram o título de rainhas e princesas do XX Festival Ítalo-Germânico. A realeza da festa foi eleita na noite desta sexta-feira (21), primeiro dia do festival.

Caroliny Huwer Frasson foi coroada a Rainha Alemã. Sarah Campana Perini foi eleita Rainha Italiana. Para completar o quarteto das Soberanas, Lidyane Mutz Intringer recebeu a faixa de Princesa Alemã e Mariana de Souza Ribeiro foi eleita a Princesa Italiana.

Durante a avaliação dos jurados houve um momento de desempate entre as candidatas a coroa da rainha italiana. As candidatas tiveram que desfilar novamente para que os jurados pudessem realizar uma nova avaliação. A torcida formada por familiares e amigos das candidatas foi um show à parte. Cada vez que as meninas desfilavam na passarela, eram gritos de incentivo e muitos aplausos. Com bonitos trajes que contavam a história da imigração italiana e alemã, todas as jovens conquistaram o público e, principalmente os jurados.

A noite terminou com o show de Ernesto Mathias. O cantor subiu ao palco da Italemanha pouco depois das meia noite. Feliz e muito alegre, ele colocou a galera para dançar. O pátio da Italemanha ficou lotado, com o público vibrando em cada música executada pelo Ernesto.

Nos três dias de festa haverá intensa programação para todos os públicos, além de várias apresentações culturais, atrações musicais e show infantil. Não haverá cobrança de ingresso para o evento. Veja abaixo a programação completa.

Veja também

geral-17-06-ft-Ricardo-Medeiros-terceira-ponte

Governo do Estado inicia remoção das cabines da Terceira Ponte

saude-17-06-ft-sesa

Neurocirurgia transformadora: a jornada de dona Florentina para recuperar a fala e a mobilidade

geral-17-06-ft-Reproducao-Agencia-Brasil-termometro

Inverno começa nesta semana com temperaturas acima da média

politica-17-06-ft-Paulo-Pinto-Agencia-Brasil-pl-aborto

Após PL do aborto na Câmara, Senado discute o tema nesta segunda-feira

brasil-17-06-ft-reproducao-chuvas-RS

Ministro presta suporte após temporal em São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul

producao-industrial

Produção industrial cresce 6,2% no Espírito Santo

incendio-instalacao-eletrica

Saiba como evitar incêndios em instalações elétricas

agricultura-familiar

Governo e Assembleia anunciam investimento de R$5 milhões na Agricultura Familiar