Italemanha reúne 35 mil pessoas e deixa Marechal Floriano ainda mais conhecido

Publicado em 31/10/2017 às 13:39

Compartilhe

Cerca de 35 mil pessoas passaram pelo XXVII Festival Ítalo-Germânico, conhecido popularmente como Italemanha, movimentando o turismo e a economia de Marechal Floriano.

Foram três dias de festa, cultura, tradição e valorização da cultura alemã e italiana, entre 27 a 29 de outubro último. Conforme a organização, no público de cerca de 35 mil pessoas havia pessoas de todo o Estado e até de fora, o que contribui para divulgar o município e suas potencialidades. E o planejamento para o evento do ano que vem já vai começar.

A realização da Italemanha foi da Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O evento também contou com a colaboração dos empreendedores locais e de todos os moradores para movimentar a economia do município.

“Esta festa celebra as duas culturas que são mais presentes em Marechal Floriano. Foram três dias de muita música, dança, comidas típicas, vinho e chope gelado. A Italemanha 2017 foi preparado com muito carinho e o superou as nossas expectativas. Já queremos planejar o próximo ano”, destaca a secretária Maria Goretti Pereira Pinto.

Além das apresentações dos grupos de danças locais, o festival contou com shows nacionais com Michel Teló, banda The Fevers, a banda Sambô e o show infantil Mundo Bita.

Italemanha sucesso de publico 1

Para o prefeito Cacau Lorenzoni, a Italemanha é um destaque na agenda de eventos Marechal, tanto pelo seu caráter cultural, que celebra as tradições alemãs e italianas e também pelo seu caráter econômico, uma vez que movimenta a cadeia turística.

“Um evento como o Italemanha é positivo para o município, movimenta renda em estabelecimentos como restaurantes, bares, pousadas, hotéis, prestadores de serviço. Gera trabalho e renda. Marechal tem vocação turística, muitas atrações e vamos seguir apostando nesse segmento”, disse Cacau.

Realeza – Uma semana antes da Italemanha (20/10), foi eleita a realeza do XVII Festival Ítalo-Germânico com duas rainhas e uma princesa alemã e uma italiana. Levaram as coroas a Rainha Italiana Luiza Grecco Christo e a Rainha Alemã Kamila Kiefer. Para completar o quarteto de beldades florianenses, a Princesa Italiana Jaqueline Bravim e a Princesa Alemã Gleiciane Maria Khoeler Endlich. As rainhas e princesas têm o compromisso de cuidar do título até o próximo festival, quando vão passar a faixa para as próximas eleitas.

Veja também

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde

28 jacutingas inma

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Man by the bus. Guy with mobile phone.

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

projeto rio doce

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

nova espécie de cipó em ST

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)

comitiva mouraes no estradao

Comitiva Muares no Estradão chega a Ibatiba neste fim de semana