Irregularidades ambientais são constatadas pela Polícia Militar em Santa Maria de Jetibá

Publicado em 15/03/2017 às 19:57

Compartilhe

A limpeza de vegetação e serviços de terraplanagem na zona rural de Santa Maria de Jetibá foram paralisados na tarde desta terça-feira (14). As atividades eram realizadas sem a autorização dos órgãos ambientais, o proprietário responderá por crime contra o meio ambiente.

Irregularidades em Santa MariaUma denúncia anônima sobre desmatamento na região de Rio Bonito levou uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) para verificar os fatos. No local foi constatada uma limpeza em área de eucalipto com uso de escavadeira hidráulica, degradando 2.000 m². E também, supressão de vegetação nativa do bioma Mata Atlântica devido à abertura de uma estrada e construção de platôs, danificando uma área de 2.000 m² na mesma propriedade. Foi apreendido 12 estéreos de material lenhoso.

Em contato com o proprietário, foi questionado sobre a autorização ambiental para a realização das atividades e ele informou não possuir. Para realizar esse tipo de ação é preciso obter a autorização com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) ou com a Secretaria do Meio Ambiente do município. Quem for flagrado realizando essas atividades sem autorização, comete o crime de impedir a regeneração natural de florestas e construir obras poluidoras sem autorização ambiental. A pena prevista é a detenção de mais de um ano, além de multa.

Veja também

2290

Governo estabelece programação orçamentária e financeira para 2026

IMG_2928

Governo do Espírito Santo lança Fundo de Descarbonização, com quase R$ 1 bilhão destinados ao financiamento da transição energética

WhatsApp Image 2026-01-26 at 12.20.05

Incaper amplia atendimento no campo e beneficia mais de 44 mil pessoas em 2025

119601

Rede Abraço passa a oferecer atendimento especializado para dependência em apostas on-line e jogos digitais

cats

Em telefonema a Trump, Lula defende Conselho de Paz exclusivo para Gaza, e com Palestina

MaterialEscolar_Freepik

Prodest alerta cuidados para compra digital de material escolar

lavoura -café- freepik

Primeiros meses do ano marcam fase decisiva no ciclo do cafeeiro

Espírito Santo dá início à colheita do gengibre da safra 2025. Foto Henrique Fajoli - Seag

Exportações de gengibre capixaba crescem em volume e alcançam 50 países