Irmãos de Marechal Floriano conquistam três medalhas em campeonato internacional de jiu-jitsu nos Estados Unidos

Publicado em 09/06/2026 às 14:35

Compartilhe

WhatsApp Image 2026-06-09 at 14.22.00 (1)

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Arquivo pessoal

Os irmãos Ramon e Raul Schunk, de Marechal Floriano, voltaram a representar o Espírito Santo em uma competição internacional de jiu-jitsu. Os atletas conquistaram posições no pódio durante o International Master 2026 – North America IBJJF Jiu-Jitsu Championship, realizado no último dia 27 de maio, em Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos, que integram o calendário da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

Raul Schunk, faixa-preta, garantiu duas medalhas de bronze na competição. O atleta ficou em terceiro lugar na categoria Super Pesado e também conquistou a terceira colocação na categoria Peso Livre. “Competir em um campeonato internacional da IBJJF é sempre um grande desafio. Enfrentamos atletas de alto nível e sair com dois pódios é muito gratificante. Isso mostra que estamos no caminho certo”, destacou Raul.

Anúncio

Já Ramon Schunk também subiu ao pódio ao conquistar o terceiro lugar na categoria Pesado. “Foi uma experiência muito importante para minha trajetória. Representar nossa cidade e nosso estado em um evento desse porte é motivo de orgulho. Seguimos trabalhando para evoluir e buscar resultados ainda melhores”, afirmou.

O campeonato reuniu atletas de diversos países e integra o calendário internacional IBJJF, uma das principais entidades da modalidade no mundo. A competição é considerada uma das mais relevantes do circuito master norte-americano.

Com os resultados conquistados nos Estados Unidos, os irmãos Schunk seguem focados na preparação para os próximos desafios da temporada. “Cada competição traz novos aprendizados e nos motiva a continuar treinando. Nosso objetivo é seguir representando bem Marechal Floriano, o Espírito Santo e o Brasil”, concluiu Raul.

Anúncio

Veja também

18626

Condenados por estupro e tráfico de drogas são presos em Marechal Floriano e Domingos Martins

capa

Livro resgata a trajetória de Domingos José Martins, patrono da liberdade capixaba

guacui

Governo do Estado inicia ciclo de Audiências Públicas para elaboração do Orçamento 2027

Vitoria-praia-Espirito-Santo-Julio-Huber

Turismo capixaba cresce 1,1% no primeiro trimestre de 2026 e registra recorde no transporte aéreo

{B67EDAD2-B6EC-ECE0-ECDD-3E2E4BBBCDCB}

Festa da Banana e do Leite de Alfredo Chaves confirma Simone Mendes como atração principal

Alecsandro Casassi_Recall de Marcas

Sicoob é a cooperativa mais lembrada pelos capixabas pelo 17º ano consecutivo

Boi-gado-pecuaria-Julio-Huber-1024x683

Exponel Ouro reforça protagonismo da pecuária capixaba com genética de excelência e inovação tecnológica

Praça de Alimentação Fenecon

Fenecon 2026 espera movimentar R$ 15 milhões e receber 30 mil visitantes em Conceição do Castelo