Instalação de esgotos da CESAN prejudica trânsito em Marechal Floriano
Publicado em 05/07/2018 às 11:00


Instalar os encanamentos para servir aos esgotos para tratamento de toda a cidade de Marechal Floriano continua requerendo sacrifício da população. Em várias ruas, como aconteceu na Rua Arthur Gerhardt no centro, Rua Alvino Wassem, próxima do trevo da BR-262, há também a instalação dos tubos na Avenida Gustavo Hertel, no Bairro Santa Rita.
A via que foi recentemente asfaltada com recursos do Governo do Espírito Santo é um das mais movimentadas de Marechal Floriano porque liga a sede às comunidades rurais de Todos os Santos, em Guarapari e Aparecida e Batatal, em Alfredo Chaves.
Em todo o trecho recentemente restaurado é aberta uma vala para instalação dos tubos.
Com isso, filas extensas de veículos acontecem diariamente já que a via é estreita e há passagem somente para um veículo de cada vez. O sistema ‘pare / siga’ é a alternativa mais viável e é utilizada pelos servidores da CESAN que trabalham instalando os tubos de esgotos nas caixas.
Mas as filas extensas de veículos não param durante todo o dia. “Gostaria de saber por que essa obra não foi construída antes de asfaltar. É um absurdo esse constrói e destrói de Marechal Floriano, sem falar das filas. Deveriam ter realizado este serviço antecedendo ao asfaltamento”, disse o relojoeiro Rodrigo Klein.
Um comerciante morador da rua F.S. também se acha prejudicado e entende que a obra é necessária, mas determina momentos difíceis. “Antes foi o asfaltamento, muito bom por sinal, e agora, novamente tudo parado”, disse. Ele questiona porque a pavimentação não foi realizada após o trabalho de instalação dos esgotos.