Inscrições para o concurso de vídeo “Direitos Humanos: E eu com isso?” começam no domingo (15)

Publicado em 14/10/2017 às 10:20

Compartilhe

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos acaba de lançar o concurso de vídeos de celular “Direitos Humanos: e eu com isso?”, com o tema preconceito. As inscrições começam neste domingo (15) e terminam no dia 15 de novembro, pelo site www.direitoshumanos.es.gov.br. Os três vencedores do concurso vão ganhar um smartphone.

“Estamos num momento em que o diálogo é fundamental para reduzir a intolerância. Há um discurso de ódio que alimenta ainda mais o preconceito, especialmente em relação ao que é diferente. Sentimos a necessidade de envolver a sociedade dentro desse tema, e trazer as pessoas para a construção de espaços mais plurais, com diversidade, respeito e cidadania”, salienta o secretário de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

O concurso foi criado para estimular a participação e a criatividade da população. Para participar os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição, disponível no www.direitoshumanos.es.gov.br, com dados pessoais do participante, além de incluir uma sinopse sobre o vídeo inscrito, especificações do aparelho usado para gravação, mais o link do vídeo, postado no site Youtube e identificado pelo nome “Concurso Direitos Humanos: e eu com isso? – Título do Vídeo”. Cada participante pode concorrer com dois vídeos, no máximo.

“Além de precisarmos falar sobre preconceito, o tema escolhido ainda permite que o participante possa construir seu vídeo em diferentes assuntos. Pode falar sobre preconceito de gênero, de raça, de peso, de idade, de sexualidade, de religião… O essencial é que, dentro desse vídeo, o preconceito seja o assunto central da história”, reforça Pompeu.

Especificações

Os vídeos deverão ser todos gravados via celular ou tablet, em formato MP4 com resolução mínima de 1280 x 720 pixels e com duração entre 1 a 5 minutos, contando com os créditos. Serão aceitos vídeos de todos os gêneros no concurso, incluindo: ficção, clipe, videoarte, depoimento, animação e documentário. As inscrições são individuais, mas a produção pode ser feita de forma coletiva.

Serão aceitos apenas vídeos inéditos, produzidos especificamente para o concurso. Os vídeos deverão ter classificação livre, sem a exposição de crianças ou de conteúdos que comprometam a dignidade das mesmas, como definido pela Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Voto Popular

Entre todos os inscritos, 20 trabalhos serão selecionados pelo júri técnico para participarem da Mostra Competitiva, com data e local ainda a serem divulgados. Os vídeos também ficarão disponíveis para visualização e votação no site www.direitoshumanos.es.gov.br, entre o período de 20 de novembro e 03 de dezembro.

Dos três vencedores do concurso, dois deles serão eleitos em voto popular: um escolhido durante a Mostra Competitiva, e o outro pelo voto da internet. O terceiro vencedor será escolhido pelo júri técnico. Cada um dos vencedores será premiado com um aparelho smartphone.

Veja também

Coffee_Dinner_Summit

Espírito Santo se destaca no 10º Coffee Dinner & Summit com avanços na cafeicultura sustentável

_d6a8206

Brics aprova parceria para eliminar doenças socialmente determinadas

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1

Trump ameaça sobretaxar países alinhados ao Brics durante cúpula no Rio de Janeiro

rampa de alfredo chaves

Alfredo Chaves sedia final do Campeonato Brasileiro de Parapente

tempo de espera reduzido

Saúde promove oficina para atualização do Plano de Ação do projeto de Redução do Tempo de Espera por Consultas e Exames

Diagnostico de cancer

Ministro da Saúde lança Super Centro para Diagnóstico de Câncer com laudos cinco vezes mais rápidos no SUS

produtividade em fazenda]

Planejamento, tecnologias e rotação de cultura aumentam produtividade em fazenda

fundador da igreja maranat

Morre aos 93 anos o fundador da Igreja Cristã Maranata e do Maanaim, pastor Gedelti Gueiros