Inscrições abertas para o Concurso Rainha e Princesas da 33ª Sommerfest

Publicado em 27/01/2024 às 17:34

Compartilhe

rainha

As inscrições para o Concurso Rainha da XXXIII Sommerfest estão abertas! O grande festival da imigração alemã acontecerá entre os dias 1 e 4 de fevereiro e, tradicionalmente, a primeira atração do evento é a escolha do trio real que irá representar o evento durante todo o ano de 2024. Rainha, Primeira e Segunda Princesas serão eleitas na quinta-feira, dia 1º, e participarão dos quatro dias de festa esbanjando charme e simpatia.

As inscrições para concorrer aos títulos de Rainha, Primeira e Segunda Princesas da 33ª SOMMERFEST serão realizadas presencialmente entre os dias 10 de janeiro a 26 de janeiro de 2024, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Antigo Hotel Imperador), de segunda a sexta, das 08:00 às 17:00. O regulamento (CLIQUE AQUI) contém todos os detalhes a respeito da competição e deverá ser lido atentamente pelas candidatas, que deverão cumprir uma série de requisitos à altura do posto mais desejado da temporada. A ficha cadastral (CLIQUE AQUI) deverá ser preenchida e e entregue juntamente com a documentação necessária do ato da inscrição.

A comissão organizadora irá receber a inscrição de até 15 (quinze) candidatas, que serão efetuadas por ordem de comparecimento e encerradas assim que o número máximo de participantes for atingido.

Requisitos

Para ser declarada representante oficial da 33ª Sommerfest, a candidata deverá atender a diversos requisitos. Entre eles: ser do sexo feminino; ter idade mínima de 16 anos completos até o dia 01 de fevereiro de 2024 e máxima de 26 anos de idade completos até o dia 04 de fevereiro de 2024; ter ascendência germânica, com comprovação em registro da candidata (Certidão de Nascimento da candidata, dos avós ou dos pais); as moças deverão apresentar boa reputação e comportamento exemplar na sociedade e não há quaisquer impedimentos relacionados a raça, credo religioso e/ou parentesco com membros da comissão organizadora ou da diretoria.

O regulamento segue com os requisitos exigidos que poderão ser conferidos detalhadamente no documento disponibilizado ao final desta matéria.

Critérios de julgamento

O corpo de jurados será escolhido pela Comissão Organizadora, sendo constituído por número ímpar de pessoas que, preferencialmente, não residam no município de Domingos Martins. Serão considerados os critérios: representatividade; postura e desenvoltura na passarela; conhecimento da cultura alemã em Domingos Martins; beleza e elegância; e simpatia.

De acordo com o regulamento, uma vez eleitas, Rainha e Princesas deverão cumprir uma série de obrigações entre elas, participação em todas as atividades e programação da 33ª Sommerfest; custeio de despesas relativas a transporte, alimentação, trajes e produção; não mascar chicletes, fumar ou ingerir bebidas alcoólicas durante o tempo em que estiverem à disposição do evento; apresentar boa conduta, entre outras regras.

A candidata eleita que não cumprir com as regras, compromissos e encargos estabelecidos pelo regulamento oficial será destituída do título, assumindo a candidata seguinte mais votada, e assim sucessivamente.

REGULAMENTO – (CLIQUE AQUI)

FICHA CADASTRAL – (CLIQUE AQUI)

Outras informações:
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo: 27 3268-1471

Fonte: PMDM

Veja também

prefeitura-de-marechal

Prefeitura de Marechal Floriano realiza audiência pública para apresentação Lei orçamentária de 2025

mundo-24-04-ft-JIM-WATSON

EUA promete enviar ajuda militar à Ucrânia nas próximas horas

politica-24-04-freepik-arma

Projeto quer estabelecer multa para crimes com arma de fogo

agro-24-04-ft-Arquivo-Paulo-Cordeiro

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper

geral-24-04-ft-div

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

saude-24-04-ft-freepik

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

geral-23-04-Foto-Osvaldo-Paula-Galote-Junior

Dia Mundial do Livro: leitura transformou a vida de um jovem em Domingos Martins

geral-23-04-ft-div

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas