Inscrições abertas para Corrida da Festa da Banana e do Leite

Publicado em 16/07/2025 às 13:37

Compartilhe

{10BEB1BC-D3BC-C2AC-0BB7-5EE8C7B3C8DE}

Foto: Arquivo PMAC

Já estão abertas as inscrições para a Corrida de 6 km da 50ª Festa da Banana e do Leite. A Prefeitura de Alfredo Chaves, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promove a tradicional corrida de rua neste sábado, 19 de julho, com largada às 8h, no Centro da cidade. 

Moradores de Alfredo Chaves podem ser inscrever pessoalmente na Secretaria de Esportes e Lazer, no prédio administrativo da Prefeitura. Já moradores de outras cidade, pelo link. CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

O percurso da corrida inicia na Praça Colombo Guardia, no Centro da cidade, e segue até a estrada de São Vicente, com passagem pelo Parque de Exposições, e contará com postos de hidratação a cada 2 km. A prova é destinada a participantes maiores de 16 anos. Para se inscrever, é necessário doar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a Casa Lar Aconchego do Idoso e à Associação Pestalozzi de Alfredo Chaves, promovendo solidariedade e inclusão junto ao esporte.

Todos os participantes que concluírem o percurso receberão medalhas de participação como reconhecimento pelo desempenho.

Entrega de kits

A entrega da camisa e do número de identificação será realizada no dia 18 de julho, das 7h30 às 16h30, na Secretaria de Esportes e Lazer, para os moradores de Alfredo Chaves. Já os atletas de outras cidades poderão retirar seus kits no dia do evento (19/07), a partir das 7h, antes da largada.

Categorias

A corrida será dividida por faixa etária, nos gêneros masculino e feminino:

  • 16 a 19 anos
  • 20 a 29 anos
  • 30 a 39 anos
  • 40 a 49 anos
  • 50 a 59 anos
  • 60 a 69 anos
  • 70 anos ou mais

Regulamento

O regulamento completo da corrida pode ser acessado clicando aqui

Festa da Banana e do Leite

A 50ª Festa da Banana e do Leite acontece entre os dias 23 e 27 de julho, com uma programação recheada de atrações culturais, exposições de banana e gado leiteiro, Feira do Agroturismo, a tradicional Virada dos Tachos e shows nacionais com Eduardo Costa e João Gomes.

Fonte: PMAC/ Texto: Dirceu Cetto

Veja também

2

Empresário encontrado morto em carro capotado em rio é identificado

WhatsApp Image 2026-03-16 at 15.17.11

Último fim de semana do Festival do Azeite Nostra Oliva terá colheita e degustação de azeite recém extraído

Pessoa fazendo exame de carteira de motorista - freepik

Credenciamento de instrutor em menos de uma hora reacende debate sobre segurança na CNH

Páscoa em VNI - capa

Páscoa em Venda Nova do Imigrante terá teatro, shows musicais e atrações para crianças

coluna-vida-saudavel

Diretriz internacional recomenda kiwi para ajudar no funcionamento do intestino

WhatsApp Image 2026-03-16 at 11.21.12

Homem é encontrado morto em carro dentro de rio em Alfredo Chaves

corpo_50371_Ricardo-FerracoLucasSCosta

Assembleia empossa Ricardo Ferraço no cargo de governador no dia 2 de abril

Agricultores-familiares-agricultura-familiar-familia-agricola-Freepik

Agricultores familiares terão acesso a cursos de qualificação voltados às compras públicas