Inscrições abertas para 1ª Semana Turismo & Meu Negócio no final do ano, em Domingos Martins

Publicado em 19/10/2018 às 11:32

Compartilhe

O final do ano é um dos períodos mais importantes para empresários, empreendedores e comerciantes. Pensando nisto, a Casa do Empreendedor de Domingos Martins vai realizar uma série de oficinas e palestras gratuitas para preparar esta cadeia econômica para os eventos típicos da época, especialmente para o XXII Brilho de Natal de Domingos Martins, que será inaugurado no dia 24 de novembro.

As atividades terão como temas principais: linhas de crédito, qualidade no atendimento de turistas e visitantes, e vendas em épocas comemorativas. Também serão apresentados para toda a comunidade os detalhes e novidades da edição deste ano do Brilho de Natal. Para participar da 1ª Semana Turismo & Meu Negócio no final do ano é preciso fazer a inscrição antecipadamente pelos telefones: (27) 3268-1587, (27) 99526-6658 ou pessoalmente na Casa do Empreendedor, em Campinho.

“Começamos a executar um ciclo de muitas atividades preparadas pela Casa do Empreendedor para os empresários e empreendedores do município. O nosso objetivo é qualificar e preparar cada vez mais este setor para o mercado, com a oferta de orientações e informações, mecanismos adequados de gestão, promoção e atendimento”, explica o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Hiarley Macedo.

A série de oficinas e palestras será no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho, sempre a partir das 18h. Na segunda (22) O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) apresenta “Linhas de Crédito: Fungetur, Capital de Giro e Investimentos”. Na terça-feira (23) o tema será “Qualidade no atendimento de turistas e visitantes”, com técnicos do Sebrae. No terceiro dia do evento (24) será realizada a oficina “Vendendo mais em datas comemorativas”, também com técnicos do Sebrae.

Já na quinta-feira (25), encerrando a 1ª Semana Turismo & Meu Negócio no final do ano, a Secretaria de Cultura e Turismo apresentará o projeto do XXII Brilho de Natal de Domingos Martins, com detalhes e novidades programadas para esta edição. Não será necessário fazer inscrição prévia para participar neste dia, o encontro será aberto a toda a comunidade martinense.

“Participar desta iniciativa é fundamental porque prepara e sensibiliza o trade turístico para a importância de receber bem e com qualidade. A cada ano o Brilho de Natal se consolida como um dos principais eventos natalinos do Estado, recebemos visitantes de muitos lugares, a cidade fica lotada e precisamos estar preparados para a demanda. O Brilho gera grande movimentação na cidade e precisamos estar prontos”, conclui a secretária de Cultura e Turismo, Rejane Entringer.

1ª Semana Turismo & Meu Negócio no final do ano

Inscrições gratuitas: (27) 3268-1587, (27) 99526-6658 ou pessoalmente na Casa do Empreendedor (Ladeira Francisco dos Santos Silva, em frente à Casa da Cultura)
Horário: 18h
Local: Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth – Campinho

22 de outubro (Segunda-Feira)
Apresentação Bandes: Linhas de Crédito: Fungetur, Capital de Giro e Investimentos

23 de outubro (Terça-Feira)
Palestra Sebrae: Qualidade no atendimento de turistas e visitantes

24 de outubro (Quarta-Feira)
Oficina Sebrae: Vendendo mais em datas comemorativas

25 de outubro (Quinta-Feira)
Apresentação do projeto do XXII Brilho de Natal 2018/2019
(Para este dia não será necessário fazer a inscrição prévia, aberto a toda a comunidade)

Veja também

6c713c69-abc7-4367-aeed-83795bd7689e

ES tem maio menos violento desde 1996 e registra queda de 19% nos homicídios

Vaca-leiteira-2-1024x576

Estado do Espírito Santo marca o Dia Mundial do Leite com metas para duplicar a produção até 2032

doador de sangue

Junho Vermelho: mês dedicado ao Doador Voluntário de Sangue reforça importância da solidariedade que salva vidas

oculos pelo sus

Região Central de Saúde realiza 4ª ação para medição e entrega gratuita de óculos a usuários do SUS

tecnologia verde

Tecnologia verde promete reduzir calor em instalações rurais e aumentar produtividade no campo

marcelo santos

Marcelo Santos reúne mais de mil pessoas em prestação de contas

Degustação cafés

Maior evento de Indicações Geográficas do Brasil, Connection tem crescimento de 92,5% em participações

padre patrick fernandes

Padre Patrick Fernandes estará em Afonso Cláudio nesta terça-feira