Iniciou a aplicação do larvicida para acabar com os borrachudos em Marechal Floriano

Publicado em 04/02/2021 às 12:18

Compartilhe

Os mosquitos ‘simulium sp’ conhecidos de forma comum como ‘borrachudos’ estão sendo combatidos por agentes da Prefeitura de Marechal Floriano com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, através do Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e o apoio de proprietários rurais e demais trabalhadores.

Iniciou a aplicação do larvicida para acabar com os borrachudos em Marechal FlorianoOntem uma equipe da sede de Marechal Floriano, Araguaya, Santa Maria, Soído de Baixo, Bom Jesus, Costa Pereira e outras localidades banhadas pelo Braço Sul do Rio Jucu e mananciais diversos que nele deságuam, aplicaram o larvicida pela primeira vez diretamente nas águas para combater o borrachudo.

De acordo um dos responsáveis pela campanha de combate ao mosquito, Ilmar Tongo, da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a colaboração mútua dos moradores do interior e sede, além dos servidores da municipalidade, determinará o sucesso da campanha do extermínio do borrachudo em todo o município.

“Entidades como o Incaper estão nos apoiando com o trabalho de aplicação do antídoto que deverá iniciar em três quartas-feiras, ou seja, de oito em oito dias, passando para 30 em 30 dias, seguido de 90 em 90 dias”, explica Ilmar, ressaltando que o processo é lento, mas viável.

Ilmar comenta que para exterminar os borrachudos é usado o “Vectobac” durante todo o trabalho denominado como a Campanha de Controle Biológico do Borrachudo. “Esse produto é testado e aprovado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e já foi usado em vários países com absoluto sucesso”, conclui Ilmar.

Veja também

© Breno Esaki/Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Sociedade Brasileira de Pediatria defende vacinação em adolescentes

96662

Arábia Saudita retoma importações de carne bovina do Brasil

96660

Talibã reabre escolas neste sábado; apenas meninos poderão comparecer

96658

Vale vai pagar R$ 40,2 bilhões em dividendos

© Reuters/Ricardo Moraes/Direitos Reservados

Prefeitura do Rio libera público nos estádios com metade da ocupação

© Pacific Press/via REUTERS/Direitos Reservados

Duas cidades mineiras passam a fazer parte de ensaios com a ButanVac

© Reuters/Eric Seals/Direitos reservados

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

96650

46 milhões de lares não têm renda do trabalho no Brasil, diz Ipea