Início da organização da nova caminhada do grupo de Marechal Floriano
Publicado em 03/09/2019 às 11:38
Um ex-ferroviário da antiga Estrada de Ferro Leopoldina acompanhará, nesta quarta-feira (04), os levantamentos iniciais sobre possíveis perigos encontrados no trecho da linha férrea entre Mathilde e Araguaya, onde acontecerá no próximo dia 28 a Caminhada da Ferradura.
Como medida de precaução, os servidores públicos municipais José Maria Henrique e Cláudio Lobo, que fazem parte da equipe de coordenação do passeio, acompanharão o ferroviário aposentado por todo o trajeto, onde há pontes na ferrovia, conhecidas como “pontilhões” e os cuidados que devem ser redobrados.
O servidor José Maria Henrique afirma que o grande objetivo das caminhadas é o divertimento do grupo, a amizade e, sobretudo a manutenção da saúde, e por isso, é necessário o conhecimento das medidas de segurança que devem ser tomadas para a caminhada. “Amanhã veremos a situação e o que devemos fazer para reduzir o perigo”, disse.
Já Cláudio Lobo, da Diretoria de Esportes, comenta que a distância exata da Caminhada da Ferradura deverá ser em torno de 17 quilômetros e este pormenor também faz parte da organização da caminhada. “Queremos chegar perto da perfeição para que esse procedimento sempre tenha continuidade”, disse.
Um dos participantes, Paulo Rubens, lembra que o agradável é caminhar na linha férrea, mas os perigos nos trechos não podem ser esquecidos. “Atravessar as pontes ou pontilhões exige cuidados especiais para que a caminhada tenha sempre continuidade, além dos objetivos saudáveis e amistosos”.