Início da organização da nova caminhada do grupo de Marechal Floriano

Publicado em 03/09/2019 às 11:38

Compartilhe

Um ex-ferroviário da antiga Estrada de Ferro Leopoldina acompanhará, nesta quarta-feira (04), os levantamentos iniciais sobre possíveis perigos encontrados no trecho da linha férrea entre Mathilde e Araguaya, onde acontecerá no próximo dia 28 a Caminhada da Ferradura.

Início da organização da nova caminhadaComo medida de precaução, os servidores públicos municipais José Maria Henrique e Cláudio Lobo, que fazem parte da equipe de coordenação do passeio, acompanharão o ferroviário aposentado por todo o trajeto, onde há pontes na ferrovia, conhecidas como “pontilhões” e os cuidados que devem ser redobrados.

O servidor José Maria Henrique afirma que o grande objetivo das caminhadas é o divertimento do grupo, a amizade e, sobretudo a manutenção da saúde, e por isso, é necessário o conhecimento das medidas de segurança que devem ser tomadas para a caminhada. “Amanhã veremos a situação e o que devemos fazer para reduzir o perigo”, disse.

Já Cláudio Lobo, da Diretoria de Esportes, comenta que a distância exata da Caminhada da Ferradura deverá ser em torno de 17 quilômetros e este pormenor também faz parte da organização da caminhada. “Queremos chegar perto da perfeição para que esse procedimento sempre tenha continuidade”, disse.

Um dos participantes, Paulo Rubens, lembra que o agradável é caminhar na linha férrea, mas os perigos nos trechos não podem ser esquecidos. “Atravessar as pontes ou pontilhões exige cuidados especiais para que a caminhada tenha sempre continuidade, além dos objetivos saudáveis e amistosos”.

Veja também

aplicativo_0410211422

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook

0d4a0366

Análise do MDS fornece informações para a inclusão de pessoas em situação de rua

Close-up view of brown wooden mallet of judge

Jovem preso por matar CEO planejou usar bomba e estava afastado da família há meses

WhatsApp Image 2024-12-10 at 17.26.13-1

Saúde confirma primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo

polícia civil

Ação do Ministério Público investiga delegacia de Venda Nova do Imigrante

radio black

Sejus inaugura primeira rádio do Complexo Prisional de Xuri em Vila Velha

woman-getting-vaccine-shot-by-doctor

Gestantes e idosos passam a ter vacina Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação

Ilustração_Expo_italiana (2) (1) (1)

Arquivo Público recebe exposição sobre os 150 anos da imigração italiana