Implantação do E-social vai mudar data do pagamento dos servidores de Domingos Martins

Publicado em 26/02/2022 às 10:59

Compartilhe

Prefeitura-de-Domingos-Martins

A Prefeitura de Domingos Martins está adotando as medidas necessárias à total implantação do E-social, conforme determina o Decreto 8.373/2014, do Governo Federal. O atendimento a essas exigências vai gerar algumas mudanças, como na data do pagamento dos servidores municipais, que passará a ser liberado até o quinto dia útil do mês subsequente, conforme dita a determinação Federal. A medida começa a valer para o pagamento do mês de abril.

O E-social – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – é um sistema do governo federal instituído pelo Decreto 8.373/2014, que unifica informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

A implantação do E-social, de acordo com a determinação federal, ocorreu primeiro nas empresas privadas, agora está ocorrendo nos órgãos públicos. E nos órgãos públicos, a implantação ocorre de forma gradativa, e a Prefeitura de Domingos Martins está obedecendo aos prazos definidos no E-Social.

Anúncio

Todas as informações relativas a pessoal deverão ser inseridas imediatamente no E-social, à medida que ocorrem, não podendo ser retroativas ao mês anterior. Por isso, haverá a necessidade de a folha de pagamento não ser paga antes do final do mês, pois só poderá ser finalizada após o encerramento do mês, com todas as informações e ocorrências.

Conforme o cronograma do E-Social, a partir do mês de abril será obrigatória esta mudança com relação ao pagamento. Desta forma, no mês de março, o pagamento ainda será ainda dentro do mês. Visando as adequações ao E-social, e a adaptação dos servidores, os pagamentos serão efetuados de acordo com o cronograma apresentado a seguir:

Abril: até o dia 6 de maio

Anúncio

Maio: até o dia 6 de junho

Junho: até o dia 8 de julho

Julho: até o dia 5 de agosto

Agosto: não informado

Setembro: não informado

Outubro: até o dia 8 de novembro

Novembro: até o dia 7 de dezembro

Dezembro: até o dia 6 de janeiro

Fonte: PMDM

Veja também

GOVENADORES

Pazolini e Ferraço avançam para o segundo turno na disputa pelo Governo do Espírito Santo

senadores es

Renato Casagrande e Evair de Melo são eleitos para o Senado no Espírito Santo

capa

Longas filas dificultam votação no Espírito Santo

447

Votação registra primeiros crimes eleitorais nas montanhas capixabas

fim de semana com acidentes na br 262

Fim de semana começa com acidentes e seis feridos na BR-262, em Domingos Martins

atendimento tre

TRE-ES mantém atendimento especial para orientar eleitorado nas Eleições 2026

Peixes

Como iniciar a criação de peixes na propriedade

5G Network Internet Mobile Wireless Business concept.

Redes 5G e conectividade rural: o que muda para o produtor