Igreja de Sant Ana de Marechal Floriano celebrou na noite de domingo a segunda missa de São João
Publicado em 25/06/2018 às 11:44


Uma celebração na noite deste domingo (25), após outra pela manhã, atingiram os objetivos conforme a Sagrada Escritura: mostrar a importância e ao mesmo tempo elevar o nome de São João, no seu dia, mostrando todo seu trajeto de vida iniciado no nascimento em uma montanha, diante de Deus.
O padre Marcos Brito explicou à noite que a presença de São João se encontra no encerramento do antigo testamento e na instituição do novo. Ele é considerado como um grande profeta que sempre se apegou a Jesus como o nosso libertador, sendo o filho da estéril Isabel e do portador de mudez Zacarias.
“Deus foi misericordioso com o casal transformando-os em uma família com a vida modificada e por isso temos de confiar que Ele nos concede a graça do Batismo e não quer que sejamos mudos, como o pai de João”, disse o padre.
Ao final da celebração o pároco reuniu os aniversariantes do mês de junho no altar e convidou os 450 católicos presentes a cantar o tradicional “Parabéns pra Você” e a seguir deu o grito “Viva São João”, sendo acompanhado três vezes por toda a Igreja.
Nos avisos de encerramento ele deu ênfase ao Seminário de Vida no Espírito Santo, que será aberto às 19 horas na Matriz de Sant’Ana. “Procurem o Grupo de Oração Maria Mãe da Igreja, inscrevam-se, e compareçam na noite desta segunda-feira (25), no primeiro encontro”, concluiu.
Para a professora Leda Margarida Bravim, a celebração em honra a São João, coordenada pelo padre Marcos, com o apoio dos ministros da igreja, com leituras e observações, foi mais que perfeita e atingiu os objetivos de entendimento em virtude da forma explanada pelo pároco. “Ele explica com detalhes os termos bíblicos. Excelente!”, conclui.