Ifes abre vagas para curso técnico de Guia de Turismo

Publicado em 18/01/2024 às 09:49

Compartilhe

turismo-18-01-setur

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) – Campus Piúma está com edital do processo seletivo para o curso técnico de Guia de Turismo aberto. O prazo de inscrições vai até o dia 28 de janeiro. São 17 vagas disponíveis que serão realizados no período noturno. O curso tem duração de um ano e é inteiramente gratuito.

As inscrições devem ser feitas no site do Ifes de Piúma. Para participar do processo seletivo, é necessário ter 18 anos ou mais, ter concluído o Ensino Médio e não há necessidade de realização de provas para o processo seletivo.

Os profissionais formados no curso de Guia de Turismo deverão ser capazes de exercer as atividades de acompanhamento, orientação e transmissão de informações a pessoas ou grupos, em visitas, excursões urbanas, municipais, estaduais, interestaduais, internacionais ou especializadas, conforme Portaria nº 27, de 30de janeiro de 2014, do Ministério do Turismo.

Após a conclusão do curso, será possível atuar em hotéis, resorts, motéis, spas, pousadas, albergues, colônias de férias, flats, condomínios residenciais e de lazer, hospitais, clínicas e casas de repouso, além de hospedarias, estalagens, acampamentos e acantonamentos, navios, cruzeiros e plataformas de petróleo.

Mais informações sobre o processo seletivo e edital clique aqui.

Fonte/ Foto: SETUR

Veja também

capa

Entre lama e perdas, moradores tentam recomeçar após enchente devastadora

capa

BR-262 tem interdição parcial após erosão e risco de novos deslizamentos

capa

Com estradas destruídas e desalojados, Marechal Floriano vai decretar situação de emergência

DSC05381

Oficinas de culinária italiana para crianças e adultos neste fim de semana em Santa Teresa

bandeira da argentina - freepik

Argentina diz que pode enviar militares para guerra se EUA solicitarem

HQF_3623-1

Espírito Santo apresenta Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

WhatsApp Image 2026-03-19 at 12.44.53

Governo do Estado cria Centro de Referência do Artesanato Capixaba no Mercado da Capixaba

0d7a9483.jpg

Lula embarca para Bogotá para participar de cúpula sobre tensões regionais