Iema acompanha manejo de filhote de onça em zoológico

Publicado em 05/10/2023 às 08:28

Compartilhe

Filhote-de-onca-zoo

Foto: Divulgação/Iema

No Dia Mundial dos Animais e Dia Estadual da Defesa Animal, celebrados nesta quarta-feira (04), uma boa notícia: o filhote de onça que nasceu no último mês em um zoológico em Marechal Floriano é uma fêmea e segue crescendo saudável. A equipe da Coordenação de Fauna do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) esteve no estabelecimento, nessa terça-feira (03), para acompanhar o manejo do animal.

A oncinha está pesando 3,6 quilos e segue sendo amamentada pela mãe. Além de verificar o sexo, durante o manejo, foi realizada a avaliação veterinária, a pesagem e a medicação. Além disso, foi colocado um microchip para a identificação do animal.

Uma característica que chama atenção é a coloração preta da oncinha. “A pelagem escura pode acontecer nas espécies Panthera onca por uma produção elevada de melanina, o que a torna um felino melânico”, explica a zootecnista do Iema que acompanhou o manejo, Julia Medeiros.

A onça e o filhote seguem isolados dos demais animais e monitorados pela equipe técnica do Iema e do zoológico. O filhote, que nasceu dia 22 de agosto, ainda não tem nome.

Fonte: IEMA

Veja também

Procon ES

Procon-ES realiza Mutirão de Negociação de Dívidas com condições exclusivas a partir de segunda-feira (16)

Feira dos Municípios

Governo do Estado realiza o lançamento oficial da Feira dos Municípios 2025

saude no es

Governo inaugura novo serviço de oftalmologia e oferta de cirurgias vasculares no norte capixaba

orcamento 2026

Governo do Estado realiza Audiências Públicas para elaboração do Orçamento 2026

171930539

Rússia e China condenam ataque ao Irã; França e EUA apoiam Israel

WhatsApp Image 2025-06-12 at 14.42.35

Seag participa da Conferência Nacional Sustentabilidade Brasil 2025 com foco no futuro do agronegócio

feira-dos-municipios

Feira dos Municípios 2025: conheça a programação e as atrações

95

Ministério da Fazenda detalha alterações em fundos imobiliários e Fiagro