Idosos da Sou Feliz são os primeiros a serem vacinados contra Covid-19 em Marechal Floriano

Publicado em 20/01/2021 às 15:45

Compartilhe

Um momento de alegria que provavelmente se tornará inesquecível para todos na sede de Marechal Floriano: foi iniciada oficialmente na manhã desta quarta-feira (20) a vacinação contra a Covid-19 na sede da Sou Feliz. Ao todo, 27 idosos e 30 funcionários que trabalham na casa de acolhimento aos idosos foram vacinados. Outro 55 funcionários do Pronto Atendimento municipal tbm receberão a primeira dose da vacina.

Idosos da Sou Feliz são os primeiros a serem vacinados contra Covid 19 em Marechal Floriano 2Os internos Ivo Malaquias, 90 anos e Alzira Lotério, 91, foram os dois primeiros a receberem a vacina. Ao final do encontro, o ancião Malaquias falou em nome dos colegas agradecendo por tudo que passou durante os 16 anos interno na Sou Feliz em Marechal Floriano. “Hoje estamos comprovamos que a população de Marechal Floriano é realmente favorável aos idosos porque fomos prestigiados e agradecemos por essa maravilhosa situação que nos livrará da doença que invadiu o mundo”, disse.

O prefeito João Carlos Lorenzoni, o Cacau, que prestigiou com a sua presença a abertura da campanha de vacinação aos idosos da Sou Feliz, afirmou que foi uma grata surpresa a vinda inicial da vacina contra a Covid-19 para ser aplicada nos internos da instituição Sou Feliz.

“Os idosos da Sou Feliz em Marechal Floriano estão satisfeitos com a chegada da vacina, e nós também, e por isso fazemos por onde tecer um agradecimento ao Governo do Estado por tudo que nos prestigia notadamente a saúde do povo capixaba como agora”, disse Cacau.

O diretor Marcos Bittencourt Machado, que acompanha a Sou Feliz desde o início de funcionamento, afirma que se encontra numa situação feliz pelo reconhecimento à entidade que acompanha desde a fundação juntamente com a família. “Hoje a Sou Feliz mostra a sua grande importância que é o reconhecimento das autoridades que para nós é pura felicidade”.

Outro diretor, Nides de Freitas, comenta que a cada dia que passa as surpresas agradáveis surgem para promover o ânimo de todos que trabalham ou foram acolhidos pela Sou Feliz. “Este é mais um dia importante que todos passam nesta casa que promove a alegria e principalmente a saúde dos idosos que consideramos de alta importância”.

A secretária de Saúde de Marechal Floriano, Arlete Silva, afirma que o prestígio total da Sou Feliz com as administrações públicas do Estado e do município é causa merecedora e jamais deverá ter fim. “Faremos tudo para o bem dos idosos dessa instituição e também para a população florianense que é merecedora de boas causas”, disse.

A enfermeira sanitarista Angélica Lavagnoli também está feliz com a possibilidade de ajudar os idosos da Sou feliz acompanhando o trabalho inicial contra a pandemia. “Estamos ao lado de todos os moradores desta cidade e hoje iniciaremos na Sou Feliz o atendimento inicial com a vacinação dos idosos”.

A secretária Arlete informou que chegaram 112 doses da vacina ao município. Todas serão aplicadas ainda hoje. Segundo ela, já esta assegurada a vinda da segunda dose da vacina para as 112 pessoas que foram imunizadas hoje.

 

Veja também

cultura-18-04-ft-div-gov-es

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos conectando público com gastronomia, música e cultura

geral-18-04-ft-negocio-rural

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

brasil-18-04-ft-flipar

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

geral-18-04-freepik-dinheiro

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

turismo-18-04-ft-div-setur

Rota dos Sabores mostra a diversidade gastronômica do Espírito Santo

arte-e-cronica

Crônica: Quais suas prioridades?

policia-17-04-ft-policia-amb

Polícia Ambiental flagra atividades de terraplanagem sem licença ambiental na Região Serrana

brasil-17-04-ft-div-portal-ig

Ministério Publico apura se o PCC está infiltrado na saúde pública de São Paulo