Idosos da Sou Feliz são os primeiros a serem vacinados contra Covid-19 em Marechal Floriano

Publicado em 20/01/2021 às 15:45

Compartilhe

Um momento de alegria que provavelmente se tornará inesquecível para todos na sede de Marechal Floriano: foi iniciada oficialmente na manhã desta quarta-feira (20) a vacinação contra a Covid-19 na sede da Sou Feliz. Ao todo, 27 idosos e 30 funcionários que trabalham na casa de acolhimento aos idosos foram vacinados. Outro 55 funcionários do Pronto Atendimento municipal tbm receberão a primeira dose da vacina.

Idosos da Sou Feliz são os primeiros a serem vacinados contra Covid 19 em Marechal Floriano 2Os internos Ivo Malaquias, 90 anos e Alzira Lotério, 91, foram os dois primeiros a receberem a vacina. Ao final do encontro, o ancião Malaquias falou em nome dos colegas agradecendo por tudo que passou durante os 16 anos interno na Sou Feliz em Marechal Floriano. “Hoje estamos comprovamos que a população de Marechal Floriano é realmente favorável aos idosos porque fomos prestigiados e agradecemos por essa maravilhosa situação que nos livrará da doença que invadiu o mundo”, disse.

O prefeito João Carlos Lorenzoni, o Cacau, que prestigiou com a sua presença a abertura da campanha de vacinação aos idosos da Sou Feliz, afirmou que foi uma grata surpresa a vinda inicial da vacina contra a Covid-19 para ser aplicada nos internos da instituição Sou Feliz.

“Os idosos da Sou Feliz em Marechal Floriano estão satisfeitos com a chegada da vacina, e nós também, e por isso fazemos por onde tecer um agradecimento ao Governo do Estado por tudo que nos prestigia notadamente a saúde do povo capixaba como agora”, disse Cacau.

O diretor Marcos Bittencourt Machado, que acompanha a Sou Feliz desde o início de funcionamento, afirma que se encontra numa situação feliz pelo reconhecimento à entidade que acompanha desde a fundação juntamente com a família. “Hoje a Sou Feliz mostra a sua grande importância que é o reconhecimento das autoridades que para nós é pura felicidade”.

Outro diretor, Nides de Freitas, comenta que a cada dia que passa as surpresas agradáveis surgem para promover o ânimo de todos que trabalham ou foram acolhidos pela Sou Feliz. “Este é mais um dia importante que todos passam nesta casa que promove a alegria e principalmente a saúde dos idosos que consideramos de alta importância”.

A secretária de Saúde de Marechal Floriano, Arlete Silva, afirma que o prestígio total da Sou Feliz com as administrações públicas do Estado e do município é causa merecedora e jamais deverá ter fim. “Faremos tudo para o bem dos idosos dessa instituição e também para a população florianense que é merecedora de boas causas”, disse.

A enfermeira sanitarista Angélica Lavagnoli também está feliz com a possibilidade de ajudar os idosos da Sou feliz acompanhando o trabalho inicial contra a pandemia. “Estamos ao lado de todos os moradores desta cidade e hoje iniciaremos na Sou Feliz o atendimento inicial com a vacinação dos idosos”.

A secretária Arlete informou que chegaram 112 doses da vacina ao município. Todas serão aplicadas ainda hoje. Segundo ela, já esta assegurada a vinda da segunda dose da vacina para as 112 pessoas que foram imunizadas hoje.

 

Veja também

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Rio de Janeiro distribui 348,6 mil doses da vacina da Pfizer

97954

App Itaú oferece recarga de Bilhete Único em São Paulo

97952

Banco Central revisa expectativa de inflação para 2022 e ultrapassa a meta

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Vacinação covid-19: Rio de Janeiro distribui doses da Pfizer hoje

Saúde disponibiliza vacina contra meningite para crianças de até dez anos ainda não vacinadas em todo Estado

97946

Geração de empregos é um dos objetivos de plataforma de investimentos em turismo

97944

Crédito consignado pelo INSS ficará mais restrito; entenda

97942

Operação retira quatro funcionários presos em mina da Vale no Canadá