Idaf disponibiliza equipamentos para armazenar vacinas contra Covid-19

Publicado em 31/01/2021 às 14:18

Compartilhe

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) disponibilizou para a Secretaria da Saúde (Sesa), uma câmara frigorífica e dois ultrafreezers, que poderão ser utilizados para armazenamento de vacinas contra o novo Coronavírus (Covid-19), inclusive, a temperaturas de até -86 °C, e também para conservação de testes com amostras de swab. Os equipamentos deverão ser retirados pela equipe do Laboratório Central (Lacen-ES), até a próxima quinta-feira (21).

De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, desde o início da pandemia, o Instituto tem tido a possibilidade de apoiar as ações do Governo do Estado no enfrentamento à Covid-19. “É fundamental que os órgãos possam se unir nesse trabalho de combate ao vírus e de prestação de serviço à população capixaba. Tivemos a oportunidade de ceder equipamentos e pessoal para diagnóstico da doença e agora poderemos contribuir com os freezers que poderão armazenar tanto vacinas quanto testes. Essa integração é importante para tentarmos, na medida do possível, reduzir os impactos que já estamos enfrentando”, considerou.

O gerente de Diagnóstico Laboratorial do Idaf, Thiago Farias, explica que a câmara frigorífica pode armazenar até 145 mil doses de vacinas e cada ultrafreezer tem capacidade para até 35 mil doses.

Veja também

Colunas-Montanhas2_Artes

QUERIDA INTERDISCIPLINARIDADE

vegetacao-santa-maria

Polícia Ambiental flagra desmatamento de vegetação nativa em Santa Maria de Jetibá

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-11.15.28

Córrego que despeja água no Braço Sul do Rio Jucu será limpo

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-08.40.26

Carro tomba e é destruído em estrada vicinal de Domingos Martins

uva

Produção de uvas ganha cada vez mais destaque em Alfredo Chaves

dose-de-reforco-para-a-saude

Ministério da Saúde aprova dose de reforço para profissionais

setembro-amarelo

Programas de Residências fortalecem ações para cuidados de saúde mental na pandemia

rampa-de-escape

Governador anuncia projeto para rampa de escape na ES-164