Hospital de Venda Nova Imigrante terá estrutura ampliada

Publicado em 07/03/2017 às 19:52

Compartilhe

A estrutura do Hospital Padre Máximo (HPM) de Venda Nova do Imigrante, será ampliada com a construção de novos setores e o aumento da oferta de leitos dos atuais 65 para 160 unidades.

hospital padre maximo sera ampliado 2O novo projeto arquitetônico foi apresentado durante a assembléia geral, no último dia 22 de fevereiro. No entanto, ainda não há previsão para o início das obras, uma vez que o projeto encontra-se na fase de captação de recursos.

Segundo o presidente da unidade, Cleto Venturim, o projeto prevê a criação das salas de eletrocardiograma e endoscopia, além de dez leitos inéditos de UTI e a mesma quantidade na unidade neonatal. Outra novidade é a construção do setor de hemodiálise – com a disponibilização de 12 poltronas para os pacientes renais- e também do banco de leite.

A ampliação do hospital foi apresentada como solução às atuais demandas da instituição filantrópica. Conforme levantamento, as internações pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de pacientes vindos dos municípios vizinhos em 2016 superaram às dos moradores de Venda Nova. No ano passado, eles foram 54% dessa clientela.

“A última ampliação de leitos ocorreu há mais de vinte anos, quando tínhamos outra realidade. Nós escolhemos ser um hospital filantrópico conveniado com o SUS, por isso atendemos a população de outros municípios”, destacou Venturim.

Fundado em 1959, o HPM é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter beneficente e de assistência à saúde, cuja missão é oferecer soluções em saúde com qualidade, buscando a melhoria do atendimento à população da região serrana.

Nova diretoria

hospital padre maximo sera ampliado 3O presidente Cleto Venturim foi reeleito e continuará à frente da instituição até 2019. Além dele, compõem a diretoria para o biênio 2017-2019 Leonardo Dias Gonçalves (1º vice), Michelle Andressa Bergami Lima (2ª vice), Alberto Falqueto (1º tesoureiro), Henrique Zanetti Brioschi (2º tesoureiro), Joel Zavarez (1º secretário) e Marília Caliman (2ª secretária).

Outros 16 nomes formam o novo conselho deliberativo, sendo 11 titulares e cinco suplentes. As duas composições foram eleitas por unanimidade durante a assembleia, realizada o auditório da Amena- Casa da Cultura.

Veja também

geral-16-02-policlinica-pmmf

Vagas de emprego com salários de quase R$ 2 mil em Marechal Floriano

cultura-15-07-ft-divulgacao-candidatas-festa-morango

Seis jovens concorrem ao título de rainha da Festa do Morango

geral-15-07-ft-gov-es-confecao-roupas-unidade-prisional

Unidade prisional confecciona conjuntos em TNT para pacientes em situação de rua

brasil-15-07-ft-Reproducao-Redes-Sociais-PMERJ-eperacao-policial-Rio

Rio tem megaoperação policial em dez favelas na manhã desta segunda

mundo-15-07-ft-Rebecca-DROKE-ataque-Trump

Trump dá primeira entrevista após levar tiro: ‘Deveria estar morto’

geral-15-07-ft-Renan-Louzada-incendio-pedra-azul

Incêndio em Pedra Azul é combatido por equipes dos bombeiros

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios