Hospitais Estaduais recebem Certificado de Gestão da Qualidade e Desempenho de UTIs

Publicado em 20/04/2024 às 06:00

Compartilhe

uti-es

A busca constante pela excelência na prestação de serviços de saúde para a população capixaba resultou em um importante reconhecimento para a saúde pública.

Os hospitais estaduais Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, e o Central Dr. Benício Tavares Pereira, em Vitória, receberam o Certificado de Gestão da Qualidade e Desempenho de UTIs “selo UTI Eficiente”, chancelado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) em parceria com a Epimed Solutions.

A avaliação considera parâmetros como baixo tempo de internação e utilização de recursos e é considerada o maior registro epidemiológico de UTIs de todo o mundo.

As unidades estaduais figuram entre as cinco Unidades de Terapia Intensiva premiadas no Espírito Santo com bons indicadores de qualidade e desempenho na gestão, garantindo qualidade e segurança aos pacientes, com classificação entre 33% e 50%, nas Matrizes de Eficiência.

“O selo UTI Eficiente para esses hospitais mostram o empenho do Governo do Estado em trazer qualidade para nossos hospitais e que fazem com que os resultados assistenciais sejam de melhor performance com menor uso de recursos. Agradeço o trabalho de todos os servidores que contribuíram para essa conquista”, falou o secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte.

O selo faz parte do Projeto UTIs Brasileiras, que contou com a participação de 800 hospitais públicos e privados do País.  O vice-presidente de Projetos Públicos da Epimed, Marcel Muraro, esteve na Secretaria da Saúde nessa quarta-feira (17), para entregar os certificados ao secretário de Estado e ao subsecretário de Contratualização em Saúde, Alexandre Aquino.

“É com muito orgulho que entregamos essas premiações ao Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde. As unidades apresentam grandes resultados assistenciais, sendo uma vitória para o Sistema Único de Saúde”, concluiu Muraro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa

Veja também

mundo-13-06-ft-reproducao-internet

Ferida no Líbano diz ter deixado o Brasil após agressão do marido

politica-13-06-Alex-Ferreira-Camara-dos-Deputados

PL que iguala aborto a homicídio tem 78% de rejeição no site da Câmara

policia-13-06-ft-policia-civi-MF-roubo-casal

Casal detido em Marechal Floriano disse que anjo os orientou a praticar furtos em residências

saude-13-06-ft-sesa

Hospital Estadual Central recebe placa comemorativa do selo Diamond pela excelência no tratamento do AVC 

politica-13-06-Helio-Filho-Secom

Armazéns do Porto de Vitória ganham projeto de requalificação

esporte-13-06-ft-gov-es-selecao-capixaba-handebol

Seleção capixaba de handebol disputa Campeonato Brasileiro Cadete

cultura-13-06-ft-gov-es

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

saude-13-06-ft-Criar-Comunicacao-Integrada-medico

Mais de 50 médicos do Espírito Santo respondem por processo no CRM