Homens fortemente armados assaltam residência em Afonso Cláudio

Publicado em 07/02/2017 às 17:00

Compartilhe

A sociedade está assustada e cada vez mais refém da bandidagem com a greve policial. Ela encontra em sua casa o lugar mais seguro para não ser vítima, principalmente à noite, quando os covardes encontram um desavisado nas ruas, ou casas e estabelecimentos comerciais, para assaltarem. A greve, considerada ilegal pela justiça, perde força e tudo deve voltar ao normal.

POLICIA PREDIOHoje (07), por volta das 11 horas, na região de Fazenda Guandu, a vítima foi uma dona de casa, irmã de um empresário da área farmacêutica. Ela estava sozinha envolvida com seus afazeres quando foi surpreendida por dois bandidos fortemente armados. Eles apontaram armas para a cabeça da vítima e fizeram buscas na casa. Um vizinho foi a sua salvação.

Durante a ação criminosa, um homem que reside próximo da casa da vítima ouviu as conversas e percebeu que se tratava de um assalto. Utilizando buzina do carro e gritos, ele conseguiu afugentar os criminosos, que deixaram o local em uma motocicleta sem nada levar. Abalada, vítima passou mal e precisou ser atendida no Hospital São Vicente de Paulo.

Já na noite de ontem (06), no Bairro São Vicente, bandidos aproveitaram que uma dona de casa saiu para visitar um parente e entraram em ação. Eles levaram um microondas novo, um aparelho de som, R$ 20,00 em espécie e até uma galinha congelada. A dona de casa só soube do furto na manhã de hoje (07), quando ela retornou para sua casa, que estava bagunçada.

Em Afonso Cláudio, desde o início da greve, o repórter policial da Rádio Educadora foi notificado sobre cinco tentativas de furtos, dois furtos e dois assaltos, todos confirmados. Ontem à noite, após o assalto à uma lanchonete, os comerciantes se uniram e contrataram seguranças. Nenhuma outra ação criminosa foi registrada nos comércios.

O Ministério Público, por meio da promotora de justiça Karla Dias Sandoval Mattos Silva, notificou o coronel da PM Nylton Rodrigues R. Filho para que coloquem os policias nas ruas até as 16h15 de hoje, sob pena de multa e outras sanções. A greve foi considerada ilegal pela justiça do Espírito Santo. Até o fim dessa matéria os manifestantes permaneciam em frente à 2ª Companhia Independente de Afonso Cláudio.

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!