Homem faz placa de papelão para pedir trabalho
Publicado em 24/09/2019 às 18:27


Na noite desta segunda-feira (24), por volta das 22h30, no centro de Marechal Floriano, mais propriamente deitado num ponto de táxi na região, um homem segurava um cartaz, feito de papelão e chamou a atenção de quem passava pelo local. A mensagem era na verdade um pedido de trabalho, pois Weberson Correia do Nascimento, dono do cartaz, faz parte de uma triste realidade que assola o Brasil: o desemprego.
De posse do papelão, com a frase: “procuro serviço, com ou sem carteira assinada, estou no ponto de táxi e Deus abençoe”, ele espera que alguém se sensibilize com sua situação e possa lhe oferecer alguma colocação, haja vista que ele tem uma família que depende dele para que seja sustentada. “Eu sou casado, tenho 32 anos, e sou pai de um menino e uma menina. É muito duro ficar longe de casa nessa situação”.
Há 15 dias na cidade, Weberson, que veio de Nova Venécia – município localizado ao noroeste do Espírito Santo – vem tentando desde então, algum tipo de colocação de trabalho, uma vez que, na região onde mora, oferta de emprego quase não existe. “Eu já trabalhei aqui em Araguaia e em Brejetuba, colhendo café. Nunca passei por essa situação de ficar na rua”, desabafou ele, mostrando sua carteira de trabalho.
Clamando por uma oportunidade de trabalho e recebendo ajudas, ele está se mantendo na cidade, fazendo poucas refeições e tomando banho no posto de gasolina. Weberson trouxe dentro de uma mochila um cobertor e alguns pertences, mas jamais imaginou que dormiria na rua.
Tentando dormir no chão onde se encontra, num abrigo no ponto de táxi, ele disse que contraiu fortes dores nas costas, além da dificuldade para dormir, devido à baixa temperatura, pois quando chega a noite, esfria um pouco mais, o que segundo ele, dificulta muito. Devido a toda essa situação, Weberson procurou o posto de saúde de Marechal, onde foi atendido e, o médico prescreveu alguns medicamentos, que foram adquiridos com o pouco de dinheiro que ainda dispunha.
A reportagem do Portal Montanhas Capixabas esteve no local e gravou um vídeo com Weberson. Clique no link abaixo e assista: