Homem é preso com CNH falsa e afirma que foi habilitado em Marechal Floriano

Publicado em 04/08/2017 às 19:02

Compartilhe

O Grupo Tático da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde de ontem (03), um homem que estava dirigindo com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Ele afirmou que tirou a CNH em uma auto escola em Marechal Floriano.

preso sem cnhA fiscalização foi realizada em Viana, com foco no combate a criminalidade na rodovia do contorno. No momento da operação, no km 295 da BR-101, no município de Cariacica, foi abordado o veículo Fox 1.0, cor preta, que transitava pela ciclovia, pela contramão de direção, após sair de uma borracharia.

Durante a abordagem, o condutor do veículo apresentou sua CNH. Na sequência, após os policiais consultarem as informações da carteira, eles obtiveram a informação de que não existia CNH para o número informado. “Em seguida, efetuamos outra consulta, com outros dados, onde obtivemos a informação de CNH pertencente à outra pessoa”, destacou um policial que participou da operação.

Ao ser indagado a respeito da CNH apresentada, o condutor não soube informar a quanto tempo possuía a mesma, nem mesmo sobre como teriam sido as provas teórica e prática, aplicadas pelo Detran/ES, antes de tirar sua CNH. Ele relatou apenas que havia tirado sua habilitação no município de Marechal Floriano, e que estava tudo “certinho”, até mesmo porque ele já havia sido parado em outra situação pela PRF, e após consultas, ele havia sido liberado.

Foi observado, ainda, que esta CNH estava com data de emissão em 22/05/2015, e constava como 1ª habilitação emitida em 11/10/2015. Isto é, a CNH apresentada estava como emitida antes da primeira habilitação do condutor.

O veículo foi liberado a um condutor devidamente habilitado, a pedido do proprietário, uma vez que o automóvel não possuía ocorrências criminais. A CNH falsa foi apreendida, e o condutor foi conduzido, sem lesões, a Polícia Federal de Vila Velha.

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!