Homem é preso após roubar empresa de Domingos Martins
Publicado em 06/10/2023 às 20:17

Texto: Fabrízia Klippel / Foto: Polícia Militar
Uma empresa especializada em cursos profissionalizantes do centro de Domingos Martins foi roubada, por volta de 8h30 de hoje (06), por um homem armado. O acusado adentrou o local demostrando ser um possível cliente, no entanto, em seguida anunciou o assalto à funcionária, lhe mostrando uma arma e dizendo que queria o dinheiro que estava na gaveta.
Diante da ameaça, a funcionária não teve reação e sentou em uma das cadeiras do estabelecimento enquanto o assaltante retirava todo dinheiro da gaveta. A vítima disse que o homem falou para ela ligar para a polícia apenas 10 minutos após ele sair do local. Ele saiu do estabelecimento levando envelopes com dinheiro, mas a funcionária não soube precisar o valor.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas com base nas características passadas pela funcionária e comprovadas por câmeras de vídeo monitoramento do estabelecimento e comércios próximos.
Após várias tentativas de localizar o assaltante, por volta de 12h30, a polícia recebeu informações de forma anômima que o acusado estaria escondido na casa de sua noiva, localizada em Chapéu, zona rural do município.
As viaturas se deslocaram até o endereço, mas não localizaram ninguém. Como a porta estava aberta, os policiais entraram e viram um capacete, idêntico ao usado pelo acusado. Em seguida, prosseguiram a um outro estabelecimento do centro da cidade em que possivelmente a noiva do suspeito estaria trabalhando.
Ao chegarem, se depararam com um homem com as características das imagens. Foi realizada a abordagem do mesmo e ele não ofereceu resistência, admitindo em seguida ser o autor do crime. Durante a revista pessoal, foi encontrada no bolso da calça uma quantia em espécie de R$ 5.313,00.
Ao ser questionado a respeito da arma que utilizou, ele disse que após praticar o crime, foi para a casa de sua noiva, fez a troca de suas roupas e escondeu a arma (simulacro) dentro do guarda roupas. Com a informação recebida, os policiais, juntamente com o detido, retornaram ao endereço e lá encontraram a arma e as roupas que ele usou para praticar o crime.
Todos os materiais foram aprendidos e, juntamente com o detido, foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante. O comando da 6ª Cia Independente, que atende aos municípios de Marechal Floriano e Domingos Martins, destacou a importância da população no desfecho desse caso.
Os moradores que presenciarem algum crime ou avistarem pessoas suspeitas, podem entrar em contato com o número 190, ou por meio do Disque Denúncia (181). Não é necessário se identificar. No site: https://disquedenuncia181.es.gov.br também é possível fazer denúncias anônimas, além de enviar fotos e vídeos para a polícia.