Homem é preso após furtar farmácias, padaria e supermercado no centro de Marechal Floriano

Publicado em 16/02/2024 às 16:28

Compartilhe

policia-16-02-PM

Um homem foi preso, na madrugada desta sexta-feira (16), após invadir e furtar quatro estabelecimentos comerciais no centro de Marechal Floriano. Foram recuperados dois aparelhos de celular, uma bicicleta e cerca de R$600,00 em dinheiro que estavam com o criminoso. O acusado foi conduzido ao presídio, e permanece à disposição da justiça. Na noite anterior, uma mercearia também foi furtada em Marechal Floriano.

Conforme informações fornecidas pela Polícia Militar, a equipe policial estava em patrulhamento na avenida Arthur Haese, na sede de Marechal Floriano, quando recebeu um chamado para investigar uma denúncia de furto no Supermercado Avenida. Após confirmar o ocorrido, o 2º pelotão constatou o furto de uma bicicleta.

Em posse das informações, os agentes, com o apoio das demais viaturas, direcionaram o patrulhamento para o local informado e imediações. Na sequência, os policiais avistaram o indivíduo responsável pelo roubo tentando fugir já no município de Domingos Martins, flagrando-o ainda com o objeto furtado. Após realizar uma busca pessoal, foram encontrados dois celulares e a quantia de R$613,00 em espécie em seu bolso.

Antes de ser detido, o homem tentou furtar outra farmácia, desta vez na sede de Domingos Martins. No vídeo abaixo, de um sistema de monitoramento, é possível ver que o homem chegou de bicicleta na frente da farmácia, por volta de 3h50. Ele tentou abrir as portas da farmácia na força, mas não consegue.

Em seguida ele sai de bicicleta, e segundos depois retorna com um vazo de flores e o arremessa contra a porta. Ele sai novamente e volta com uma pedra e também a joga contra a porta de vidro. Com mais uma tentativa frustrada de arrombamento, ele sai de bicicleta em direção ao centro de Domingos Martins. Assista ao vídeo abaixo!

Ao ser detido, o acusado admitiu ter cometido o roubo da bicicleta no Supermercado Avenida, bem como dos telefones celulares e do dinheiro roubado das farmácias Preço Baixo, Serrana e da Padaria Point, localizadas no centro de Marechal Floriano. Após a polícia entrar em contato com os proprietários dos estabelecimentos mencionados, todos os indivíduos envolvidos e os itens recuperados foram conduzidos até a delegacia regional.

A Polícia Militar informou que intensificou o patrulhamento na região e que está empenhada em fortalecer a prevenção a crimes. Segundo a polícia, a participação da população é crucial para serem repassadas denúncias e informações que resultem em prisões e apreensões.

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Polícia Militar

Veja também

prefeitura-de-marechal

Prefeitura de Marechal Floriano realiza audiência pública para apresentação Lei orçamentária de 2025

mundo-24-04-ft-JIM-WATSON

EUA promete enviar ajuda militar à Ucrânia nas próximas horas

politica-24-04-freepik-arma

Projeto quer estabelecer multa para crimes com arma de fogo

agro-24-04-ft-Arquivo-Paulo-Cordeiro

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper

geral-24-04-ft-div

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

saude-24-04-ft-freepik

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

geral-23-04-Foto-Osvaldo-Paula-Galote-Junior

Dia Mundial do Livro: leitura transformou a vida de um jovem em Domingos Martins

geral-23-04-ft-div

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas