Homem é morto a facadas em Marechal Floriano e Polícia Civil conclui inquérito
Publicado em 14/02/2026 às 11:11
Texto: Bruno Caetano / Foto: Freepik
Depois de permanecer por um ano sem registro de homicídios, Marechal Floriano volta à lista de municípios capixabas que contabilizam esse tipo de crime contra a vida. O caso mais recente ocorreu no último dia 29 de janeiro, em Alto Santa Maria, zona rural de Marechal Floriano. Um homem, de 22 anos, foi indiciado por homicídio qualificado e permanece preso após ser acusado de tirar a vida de um homem a facadas.
De acordo com informações da Polícia Militar, vítima e suspeito se envolveram em uma discussão. Testemunhas relataram que houve um desentendimento entre os dois, mas não souberam informar o que teria motivado o conflito.
Durante a briga, o suspeito desferiu golpes de faca contra a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O suspeito foi localizado pouco tempo depois e conduzido à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Segundo o delegado Luciano Paulino, responsável pelo caso, a Polícia Civil investigou os fatos e concluiu o inquérito policial no prazo de dez dias. O procedimento foi finalizado e o autor formalmente indiciado.
O corpo da vítima foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, em Venda Nova do Imigrante, onde passou por necropsia antes de ser liberado para os familiares.