Hoje (05) tem teatro em Campinho, peça “Três voltas para a esquerda” conta sobre aventuras no mundo do desenho e da pintura

Publicado em 05/10/2018 às 14:44

Compartilhe

A criançada tem um convite especial para esta sexta-feira (5). O Projeto Criança Cidadã nas Artes, mantido pela Prefeitura, vai apresentar mais uma peça de teatro, resultado da oficina realizada com crianças e adolescentes do município.

Em “Três voltas para a esquerda”, o público infantil será convidado a viajar pelo mundo da imaginação com a história da menina Celina, apaixonada pelo desenho e pela pintura. Após perder seu lápis de cor azul, a garotinha começa uma aventura para encontrá-lo e vai parar no Mundo dos Lápis! O que acontecerá? O desenrolar da história poderá ser conferido a partir das 19h, no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho. A entrada é gratuita.

A peça “Três voltas para a esquerda” é de autoria da professora do Projeto Criança Cidadã nas Artes, Alicia Fleger. “A obra tem a proposta de resgatar o interesse pela infância lúdica, pelas brincadeiras simples, pela imaginação por meio do desenho e da pintura, deixando de lado a tecnologia, tão presente no dia a dia de nossas crianças atualmente”.

A direção geral é da professora Idenei Gütler, com a coordenação de todas as fases, desde os ensaios, até os figurinos. Ao todo, 16 crianças e adolescentes do projeto, com idades entre 6 e 16 anos, estarão em cena.

A peça “Três voltas para a esquerda” volta a ser apresentada na próxima quarta-feira (10) no Centro de Referência da Assistência Social, em Ponto Alto, em comemoração ao Dia das Crianças.

Assistência Social

O Projeto Criança Cidadã nas Artes oferece a todo o público infanto-juvenil martinense oficinas de artesanato, desenho, pintura em tecido, biscuit, pintura em tela, arte em feltro, teatro e jogos educativos. Todo o trabalho é coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), localizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da sede do município.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Outras informações sobre o Projeto Criança Cidadã nas Artes
CRAS da Sede: (27) 3268-3218
Endereço: Antiga LBA, Campinho

Veja também

Foto Ana Rita - CAPA

Grupo de mães busca conscientização sobre o autismo em Domingos Martins

coluna-vida-saudavel

Vacinas contra o câncer: uma nova fronteira na prevenção e tratamento da doença

mc_previdencia_socialsantos_fc2108200888

Descontos não autorizados em benefícios do INSS geram crise na Previdência

corpo_48543_FestadaPenhaMonicaOliveira1

Festa da Penha: missa de encerramento reúne 250 mil pessoas

WhatsApp-Image-2025-04-29-at-09.20.09

Corpo de Bombeiros e Polícia Científica recebem novas viaturas

Samantha

Santa Teresa vira palco do blues com nova atração no Santa Jazz

f97df23e-6cfa-4f41-bd80-16dde7455cfe

Governo lança 2º Leilão Eco Invest para recuperar terras degradadas e impulsionar agricultura sustentável

Marcel-Carone- coluna diversidade

Desafios da Inclusão de Pessoas com Deficiência no Espírito Santo