Hoje (05) tem teatro em Campinho, peça “Três voltas para a esquerda” conta sobre aventuras no mundo do desenho e da pintura

Publicado em 05/10/2018 às 14:44

Compartilhe

A criançada tem um convite especial para esta sexta-feira (5). O Projeto Criança Cidadã nas Artes, mantido pela Prefeitura, vai apresentar mais uma peça de teatro, resultado da oficina realizada com crianças e adolescentes do município.

Em “Três voltas para a esquerda”, o público infantil será convidado a viajar pelo mundo da imaginação com a história da menina Celina, apaixonada pelo desenho e pela pintura. Após perder seu lápis de cor azul, a garotinha começa uma aventura para encontrá-lo e vai parar no Mundo dos Lápis! O que acontecerá? O desenrolar da história poderá ser conferido a partir das 19h, no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho. A entrada é gratuita.

A peça “Três voltas para a esquerda” é de autoria da professora do Projeto Criança Cidadã nas Artes, Alicia Fleger. “A obra tem a proposta de resgatar o interesse pela infância lúdica, pelas brincadeiras simples, pela imaginação por meio do desenho e da pintura, deixando de lado a tecnologia, tão presente no dia a dia de nossas crianças atualmente”.

A direção geral é da professora Idenei Gütler, com a coordenação de todas as fases, desde os ensaios, até os figurinos. Ao todo, 16 crianças e adolescentes do projeto, com idades entre 6 e 16 anos, estarão em cena.

A peça “Três voltas para a esquerda” volta a ser apresentada na próxima quarta-feira (10) no Centro de Referência da Assistência Social, em Ponto Alto, em comemoração ao Dia das Crianças.

Assistência Social

O Projeto Criança Cidadã nas Artes oferece a todo o público infanto-juvenil martinense oficinas de artesanato, desenho, pintura em tecido, biscuit, pintura em tela, arte em feltro, teatro e jogos educativos. Todo o trabalho é coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), localizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da sede do município.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Outras informações sobre o Projeto Criança Cidadã nas Artes
CRAS da Sede: (27) 3268-3218
Endereço: Antiga LBA, Campinho

Veja também

inteligencia artificial-freepik

Como reconhecer um texto criado por inteligência artificial

agricultura -freepik

Crédito rural no Espírito Santo tem alta de 24,5% e atinge maior volume da história na safra 2024/2025

Revitalização de estrada fortalece agro em Conceição do Castelo-0

Revitalização de via rural beneficia o setor agropecuário em Conceição do Castelo

d2e146ac-de9e-4549-a23c-b9e9fb6a5350

Brasil retoma produção nacional de insulina após mais de 20 anos

57e4d37e-029e-40eb-a443-efae0b39d6c3

Contaminação em ração causa a morte de 245 cavalos em quatro estados

{33CA4D14-6A8E-AB12-7C24-DD7BE8BDEBAC}

Colheita de morangos vira roteiro de lazer em Alfredo Chaves

melão-freepik

Pesquisadores do Incaper participam de obra técnica sobre cultivo do melão

coluna-vida-saudavel

Aumento preocupante dos casos de transtornos mentais nos últimos anos