Himaba inicia consultas de telemedicina na especialidade de neuropediatria

Publicado em 26/05/2023 às 11:14

Compartilhe

Himaba-inicia-consultas-de-telemedicina-na-especialidade-de-neuropediatria

O Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha (ES), deu início ao atendimento para a especialidade de neuropediatria na modalidade de teleconsulta. Nas últimas duas semanas, mais de 150 pacientes foram atendidos. As consultas são realizadas de segunda-feira a sábado, com o paciente e o responsável em consultório, acompanhados de um profissional da Enfermagem e dos médicos, por meio de videoconferência.

A unidade conta com dois consultórios equipados com toda tecnologia e conforto necessários para os pacientes e acompanhantes. A entrada é próxima à recepção social, no setor de diagnósticos do Himaba. A Central de Marcação de Consultas do hospital tem entrado em contato com os responsáveis pelas crianças que já têm consultas marcadas de forma presencial para a antecipação do agendamento na modalidade de telemedicina.

“Estamos dando toda a liberdade de escolha para os responsáveis escolherem antecipar a teleconsulta ou aguardar a consulta presencial. Mas recebemos muitos retornos positivos de responsáveis que têm aprovado as consultas remotas”, afirmou o diretor-geral do Himaba, Cláudio Amorim.

É o caso de Pâmela Cristina, mãe de João Henrique, de 12 anos, que passou pelo atendimento de telemedicina no hospital. “O atendimento foi muito bem realizado, com a médica extremamente profissional e atenciosa. Ela avaliou meu filho conforme os relatos que apresentei. Estávamos há 2 anos sem um parecer de um neurologista e essa consulta conseguiu atender todas as minhas expectativas e resolver os problemas que meu filho vinha enfrentando”, disse.

As consultas na modalidade de telemedicina serão ofertadas por meio do sistema de regulação da Secretaria da Saúde (Sesa), a partir do mês de junho e também para consultas de retorno de pacientes que já fazem acompanhamento no Himaba. Nesse caso, o agendamento pode ser feito pelo telefone 0800 050 5022.

O diretor-técnico do hospital, Emilio Mameri, explicou que a Central de Marcação de Consultas tem feito a confirmação do agendamento de todas as especialidades atendidas pelo Himaba por telefone. “Com isso, estamos diminuindo o número de faltas em nossos consultórios e agilizando as agendas de atendimento, já que quando um responsável não confirma a presença, vamos antecipando consultas marcadas para outras datas. Essa confirmação é uma inovação e que já tem trazido mais agilidade e menos tempo de espera para as consultas”, ressaltou.

Fonte: Governo ES

Veja também

policia-21-02-pces

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

policia-21-02-mf

Bicicleta e moto são furtadas e um micro-ônibus é arrombado em bairro de Marechal Floriano

geral-21-02-divulg-sala-empreendedor

Novos serviços da Receita Federal são implementados na Sala do Empreendedor de Marechal Floriano

turismo-21-02-setur

Setur debate avanços no projeto de turismo de cruzeiros no Espírito Santo

saude-21-02-Helio-Filho-Secom

Espírito Santo institui Centro Integrado de Comando e Controle de Arboviroses

mundo-21-02-Thomas-White-UNRWA-via-X

Israel atacou comboio de ajuda alimentícia da ONU em Gaza

mat-paga-21-02-mundo-freepik

A Era de Ouro das Docuseries: Como as séries documentais estão cativando o público em todo o mundo

brasil-21-02-Divulgacao-Prefeitura-do-Rio

Chanceleres do G20 debatem reforma da governança global e crise internacional em encontro no RJ