Hemoes e Uber anunciam viagens gratuitas para apoiar doação de sangue em Vitória

Publicado em 18/11/2020 às 11:37

Compartilhe

De 23 a 25 de novembro, a Uber Brasil vai custear a viagem de doadores de sangue que queiram se deslocar para o Hemocentro de Vitória. A parceria com o Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes) é comemorativa pelo Dia do Doador Voluntário de Sangue, no próximo dia 25 de novembro, e tem por objetivo estimular a doação e manter os estoques em níveis favoráveis.

Para ter acesso à gratuidade, um código promocional específico dará duas viagens gratuitas (ida e volta) aos doadores, de até R$ 15, cada, referente ao trecho. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens (instruções abaixo).

Devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes) adotou protocolos para reduzir aglomerações e, por isso, o cidadão deve agendar previamente a doação.

Quem pode doar

Antes de efetivamente doar sangue, os voluntários passam por uma triagem para avaliar a condição de saúde e verificar se estão aptos a realizar a doação. Quem tem entre 16 e 69 anos pode se candidatar como voluntário. Para os mais velhos, uma ressalva: só pode doar quem tiver feito a primeira doação até os 60 anos. Já os menores de 18 anos precisam de autorização de um responsável legal.

Os interessados em doar sangue devem ir até uma unidade do Hemoes, apresentar um documento oficial com foto e responder a um questionário. Caso tenham almoçado, devem aguardar três horas após a refeição para fazer a doação.

Neste período de pandemia, pessoas que tiveram diagnóstico positivo para o novo Coronavírus (Covid-19) podem realizar a doação após 30 dias, sem apresentar sintomas. Já as pessoas que estiverem com sintomas gripais não devem comparecer para doação.

Condições para doar sangue e outras recomendações, acesse:https://saude.es.gov.br/Media/sesa/Hemoes/sa_0011_20_informativo_4%20(1).pdf

– Veja como ativar o código de desconto:

1 – No aplicativo da Uber, selecione a opção “Pagamento”

2 – No item “Promoções”, selecione a opção “Adicionar código promocional”

3 – Insira o código UBERHEMOESNOV

4 – Por último, clique em “Adicionar”

O código é válido para duas viagens por usuário, tendo o Hemocentro de Vitória definido como origem ou destino, do dia 21 ao dia 25 de novembro, com desconto limitado a R$ 15, por viagem, e sujeito à disponibilidade.

– Destino:

Hemocentro de Vitória

Endereço: Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe | Vitória Telefone: (27) 3636-7920

 

Veja também

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Rio de Janeiro distribui 348,6 mil doses da vacina da Pfizer

97954

App Itaú oferece recarga de Bilhete Único em São Paulo

97952

Banco Central revisa expectativa de inflação para 2022 e ultrapassa a meta

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Vacinação covid-19: Rio de Janeiro distribui doses da Pfizer hoje

Saúde disponibiliza vacina contra meningite para crianças de até dez anos ainda não vacinadas em todo Estado

97946

Geração de empregos é um dos objetivos de plataforma de investimentos em turismo

97944

Crédito consignado pelo INSS ficará mais restrito; entenda

97942

Operação retira quatro funcionários presos em mina da Vale no Canadá