Grupos de danças de todo o Estado prestarão homenagem durante velório

Publicado em 11/09/2017 às 13:57

Compartilhe

Grupos de danças de vários municípios capixabas e até de outros estados estão se mobilizando para prestar uma homenagem aos integrantes Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho, durante o velório de nove dançarinos, que morreram em um acidente ocorrido por volta de 14h30 de ontem (10), no Km 450 da BR-101, no município de Mimoso do Sul, próximo à divisa com o Rio de Janeiro. O filho de uma componente do grupo e o motorista do micro-ônibus também morreram no acidente, que envolveu quatro veículos.

De acordo com Dulciele Suela Bonela, coordenadora do grupo de danças Blumen der Erde de Domingos Martins, a ideia é que dezenas de componentes de grupos de danças capixabas e até o de Juiz de Fora (MG), onde o Bergfreunde fez sua última apresentação neste fim de semana, antes do acidente, sigam para Domingos Martins nessa terça-feira, onde haverá uma homenagem às vitimas.

“Estamos programando para representantes de grupos de danças virem ao velório, todos trajados. Inclusive o grupo de Juiz de Fora vai vir para o velório. Essa é uma forma de homenagem aos integrantes que faleceram. Poderia ser o nosso grupo nesse acidente, e inclusive viajamos juntos com frequência. Sempre temos uma boa integração”, contou Dulciele, que também é coordenadora de Cultura do município.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no local do acidente existem duas faixas no sentido Rio de Janeiro (RJ) e uma faixa no sentido Vitória. As informações são de que um caminhão carregado com chapas de granito estava passando por outro veículo, no sentido RJ, quando perdeu o controle, invadiu a contramão e colidiu com o micro-ônibus que vinha em sentido contrário.

A PRF informou, ainda, que o micro-ônibus, após ser atingido, invadiu a contramão e bateu na carreta com cerveja, vindo os dois a incendiar. O Ford Ka, em seguida, colidiu com os pedaços de granito espalhados na via. O caminhão com granito foi apreendido para perícia.

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!