Grupos da Terceira Idade encerram mais um ano de atividades em Domingos Martins

Publicado em 27/12/2022 às 13:19

Compartilhe

Grupos-da-Terceira-Idade-encerram-mais-um-ano-de-atividades-em-Domingos-Martins

Neste mês de dezembro, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou em três edições os tradicionais “encontrões” dos grupos de terceira idade atendidos em todo o município pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Pessoa Idosa.

O momento de diversão e alegria, realizado em Paraju, marcou oficialmente o encerramento das atividades de 2022, com uma programação especial que incluiu café da manhã, celebração religiosa, mesa de abertura, bingo, horário livre para lazer, almoço, forró, café da tarde e entrega de cestas natalinas, compostas por arroz, macarrão, biscoitos, bombom, suco, mortadela e carne seca.

O prefeito Wanzete Krüger participou dos encontros e destacou a importância do serviço: “Nossos idosos e idosas merecem esse atendimento todo especial, e não medimos esforços para proporcionar a eles momentos de alegria como estes. Todo o trabalho é desenvolvido para proporcionar mais qualidade de vida a todas essas pessoas”.

Encontros Terceira Idade

De acordo com a coordenadora do SCFV Pessoa Idosa, Fabíola Gegenheimer, ao todo, são atendidos aproximadamente 1.033 idosos de todo o município. Durante todo o ano foram realizados encontros com atividades lúdicas de raciocínio, equilíbrio, memória, entre outros.

A rotina de atendimento dos idosos também incluiu passeios, interação entre grupos de diferentes comunidades, visita institucional à Sou Feliz com atividades ministradas pelas educadoras sociais e visitas domiciliares aos idosos cadastrados que por motivos de saúde não puderam mais frequentar o SCFV. Os grupos tem a coordenação das servidoras Rosiane Padilha e Margarete Erlacher.

“Em 2023, estaremos todos juntos novamente, para mais um ano de assistência e olhar diferenciado para esta importante parcela de nossa população, com a oferta de serviços, orientações e muitas atividades recreativas”, antecipa Fabíola.

Clique aqui para ver a galeria completa de fotos!

Fonte: Prefeitura Municipal de Domingos Martins

Veja também

Drymoluber-brazili_ThiagoMarcial-capa-2

Espécies raras de cobras são redescobertas no Espírito Santo depois de décadas

agro-04-03-incaper

Incaper e parceiros vão promover eventos para valorização e empoderamento da mulher rural

capa-coluna-vida-saudavel

Epidemia de obesidade afeta mais de 62,6% das mulheres no Brasil

mundo-04-03-Divulgacao-UNRWA

Israel aceita acordo de cessar-fogo por seis semanas, diz EUA

policia-04-03-Ayrton-Freire-Inter-TV-Cabugi

Fugitivos de Mossoró invadem galpão de fazenda e polícia faz cerco

dengue-ms

Espírito Santo recebe lançamento de campanha nacional contra a dengue

cafe-conefora

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

agropecuaria

Crescimento da economia brasileira é impulsionado pela alta de 15% da agropecuária em 2023