Grupo de acólitos assume comunidades da Paróquia de Sant’Ana em Marechal Floriano
Publicado em 28/05/2018 às 11:00


Onze jovens deixaram os cargos de “coroinhas” nas igrejas da Paróquia de Sant’Ana, sediada em Marechal Floriano, e assumiram, na noite deste domingo (27), as novas condições como “acólitos”. Eles realizarão um trabalho de apoio, como também faziam anteriormente, aos bispos, diáconos e padres durante as celebrações.
A passagem dos cargos foi iniciada com a entrada da igreja de Sant’Ana, antecedendo a missa celebrada pelo padre Emanuel Ramadhani, às 19 horas. Houve a presença dos pais que traziam as novas roupagens, que foram vestidas nos jovens em frente ao altar e sempre serão usadas por eles nas celebrações.
Os novos acólitos foram abençoados pelo padre Ramadhani, com orações ao final da missa quando estavam sós ou junto aos pais.Nas duas ocasiões o padre aspergiu água benta em todos. Eles foram aplaudidos por mais de 600 católicos que lotaram a igreja matriz florianense.
No início da celebração uma senhora católica transportou a Bíblia para o altar erguendo o Livro Sagrado de um lado para outro. Houve também aplausos momentâneos. Católicos das comunidades de Aparecida, Auxiliadora, São Francisco, Santo Antônio e outras pertencentes à Paróquia de Sant’Ana participaram da celebração.
No início da missa, o padre Emanuel pediu a Deus os entendimentos sobre a situação pela qual passa o Brasil na atualidade, e com um período de silêncio, solicitou para todos refletirem e rezarem pedindo o fim da greve que assola o País. Na abertura todos cantaram o hino “Senhor tende piedade de nós”.
Durante a pregação, Ramadhani mencionou sobre a forma e o local para fazer o sinal da cruz, lembrando que a celebração deste domingo foi uma “Solenidade da Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo, quando o Evangelho não questiona sobre a nossa capacidade de programar ou planejar: Deus quer amor no coração”, concluiu o padre.
A celebração de ontem teve a duração de uma hora e meia e, em um momento o padre orientou sobre a perfeição no momento de se fazer o sinal da cruz. “Nesta semana vamos nos reunir para iniciarmos os trabalhos no Ginásio de Esportes Paulo Lorenzoni, de ornamentação de Corpus Christi, quando teremos uma festa maravilhosa”, concluiu o padre.