Grupo de acólitos assume comunidades da Paróquia de Sant’Ana em Marechal Floriano

Publicado em 28/05/2018 às 11:00

Compartilhe

Onze jovens deixaram os cargos de “coroinhas” nas igrejas da Paróquia de Sant’Ana, sediada em Marechal Floriano, e assumiram, na noite deste domingo (27), as novas condições como “acólitos”. Eles realizarão um trabalho de apoio, como também faziam anteriormente, aos bispos, diáconos e padres durante as celebrações.

Grupo de acólitos assume comunidades da Paróquia de SantAna em Marechal FlorianoA passagem dos cargos foi iniciada com a entrada da igreja de Sant’Ana, antecedendo a missa celebrada pelo padre Emanuel Ramadhani, às 19 horas. Houve a presença dos pais que traziam as novas roupagens, que foram vestidas nos jovens em frente ao altar e sempre serão usadas por eles nas celebrações.

Os novos acólitos foram abençoados pelo padre Ramadhani, com orações ao final da missa quando estavam sós ou junto aos pais.Nas duas ocasiões o padre aspergiu água benta em todos. Eles foram aplaudidos por mais de 600 católicos que lotaram a igreja matriz florianense.

Grupo de acólitos assume comunidades da Paróquia de SantAna em Marechal Floriano 3No início da celebração uma senhora católica transportou a Bíblia para o altar erguendo o Livro Sagrado de um lado para outro. Houve também aplausos momentâneos. Católicos das comunidades de Aparecida, Auxiliadora, São Francisco, Santo Antônio e outras pertencentes à Paróquia de Sant’Ana participaram da celebração.

No início da missa, o padre Emanuel pediu a Deus os entendimentos sobre a situação pela qual passa o Brasil na atualidade, e com um período de silêncio, solicitou para todos refletirem e rezarem pedindo o fim da greve que assola o País. Na abertura todos cantaram o hino “Senhor tende piedade de nós”.

Grupo de acólitos assume comunidades da Paróquia de SantAna em Marechal Floriano 4Durante a pregação, Ramadhani mencionou sobre a forma e o local para fazer o sinal da cruz, lembrando que a celebração deste domingo foi uma “Solenidade da Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo, quando o Evangelho não questiona sobre a nossa capacidade de programar ou planejar: Deus quer amor no coração”, concluiu o padre.

Grupo de acólitos assume comunidades da Paróquia de SantAna em Marechal Floriano 2A celebração de ontem teve a duração de uma hora e meia e, em um momento o padre orientou sobre a perfeição no momento de se fazer o sinal da cruz. “Nesta semana vamos nos reunir para iniciarmos os trabalhos no Ginásio de Esportes Paulo Lorenzoni, de ornamentação de Corpus Christi, quando teremos uma festa maravilhosa”, concluiu o padre.

Veja também

oplus_32

Encontro de carros antigos movimenta Santa Isabel no último sábado

juliana_martins

Família cobra agilidade em resgate de brasileira desaparecida no Monte Rinjani, na Indonésia

Empty home studio interior illuminated with neon lights at night, used for internet show production. Apartment filled with content creation equipment, TV running in background, handheld camera shot

Explorando o mundo aberto em “Breath of the Wild”

1312

Governo discute regulamentação do balonismo turístico após tragédia em Santa Catarina

coluna-vida-saudavel

Avanços tecnológicos revolucionam o tratamento contra a queda de cabelo

resgate de aves

Iema resgata 69 aves em criadouro clandestino em Castelo

Close-up of male hands holding fresh roasted coffee beans in his hand and showing it good quality

Rodada de negócios internacional conecta cooperativas de café brasileiras a compradores estrangeiros

segurança de autoridades

Assessoria Militar do TJES realiza instrução especializada em Segurança de Autoridades