Grupo Bergfreunde vai representar o ES no Festival Internacional do Folclore em Nova Petropólis (RS)

Publicado em 27/07/2018 às 11:22

Compartilhe

O Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho, de Domingos Martins, será o representante capixaba no tradicional Festival Internacional do Folclore de Nova Petrópolis (RS). O evento que está em sua 46ª edição conta com a participação de 46 grupos, entre atrações locais, regionais, nacionais e internacionais.

Grupo Bergfreunde vai representar o ES no Festival Internacional do Folclore em Nova Petropólis RS 3O Bergfreunde participa do Festival entre os dia 26 e 29 de julho, com várias apresentações diárias. Durante os meses de preparação, o grupo intensificou os ensaios. “Vamos apresentar diversas coreografias. Para isso, foram semanas de pesquisa, estudo e muitos ensaios, que neste último mês têm sido praticamente diários”, conta William Mayer, coordenador de danças.

Uma das novidades que o grupo irá levar para o Rio Grande de Sul é que as coreografias serão executadas com música ao vivo, pelo acordeon do músico Leandro Schaffel. “O Leandro é um excelente músico aqui da nossa cidade a quem agradecemos muito pela parceria. Será uma grande honra tê-lo conosco. Já fizemos algumas apresentações de teste e o resultado foi excepcional”, comenta William.

A participação do Bergfreunde no Festival Internacional do Folclore também tem uma motivação especial. “Era um sonho dos nossos amigos que partiram em setembro do ano passado. Já havíamos realizado a inscrição quando tudo ocorreu. Infelizmente, a confirmação da seleção do grupo só veio este ano. Mas estamos nos esforçando ao máximo para representá-los da forma com que eles merecem e temos certeza que estarão nos acompanhando em todas as apresentações”, destaca Natália Herbst, coordenadora geral.

Grupo Bergfreunde vai representar o ES no Festival Internacional do Folclore em Nova Petropólis RSAtualmente, o grupo recebe apoio do Rotary Clube Domingos Martins do Hemo Laboratório de Análises Clínicas e do Grupo Cultural Martinense para manter as atividades. Durante o evento no Rio Grande do Sul, ocorrerá uma integração e troca de presentes entre os grupos participantes, onde cada um levará uma cesta com produtos de sua região para serem trocados. Os presentes que o grupo Bergfreunde vai entregar na ocasião foram doados pela a Cervejaria Trarko, Restaurante e Chopperia Fritz Frida, Lanchonete Frango & Cia, Academia Body In Motion, Pousada e Adega Alemã Schwambach, Delícias Caseiras; Artesãos do Centro Cultural Vila do Imperador; Espaço Bauernmalerei Domingos Martins, Lanchonete Klein Sabores. Já Secretaria de Cultura e Turismo de Domingos Martins vai viabilizar o transporte para o aeroporto de Vitória (Ida e volta).

Sobre o Festival internacional do Folclore

O Festival Internacional de Folclore é um evento de valorização das tradições e dos costumes legados pelos antepassados, numa mescla das mais distintas manifestações culturais. É um intercâmbio artístico-cultural entre os inúmeros grupos participantes, iniciado em 1973, por um grupo de amigos.Em 2005, o Festival foi reestruturado, abrindo espaço para outras manifestações artístico-culturais , de etnias distintas . Tornou-se internacional em 2009 e hoje é a maior festa cultural da cidade de Nova Petrópolis, trazendo diversos grupos folclóricos oriundos de cidades gaúchas, diferentes Estados e países de todos os continentes.

Mais informações: http://www.festivaldefolclore.com.br

Veja também

governador-us

Governador do Espírito Santo participa de missão oficial nos Estados Unidos

cafe-atrasado

Mais de 200 navios que exportam café tiveram atrasos em abril

secult

Secult promove gabinete Itinerante da Cultura para debater implementação da Política Aldir Blanc no Estado

livro-em-mf

Estudantes de Marechal Floriano escrevem livro de poesia que será lançado na Italemanha

INMA-MUSEU

Instituto Nacional da Mata Atlântica de Santa Teresa terá programação especial na Semana Nacional de Museus

Valores-Vila-Velha-_bANESTES

Agência premium: Banestes inaugura Valores em Vila Velha

Texto: Revista Negócio Rural / Foto: Divulgação

Setor produtor de arroz afirma que não haverá desabastecimento no Brasil

cafe-artesanal

Três capixabas são finalistas no Prêmio Brasil Artesanal de Cafés Especiais Torrados