Grupo aborda o alcoolismo de forma aberta em Ponto Alto

Publicado em 21/05/2017 às 11:05

Compartilhe

Uma iniciativa que há mais de um ano trata de assunto muito presente na sociedade: o alcoolismo. Através do diálogo e da troca de experiência, o Grupo Ponto Alto de Alcoólicos Anônimos, que funciona na localidade de Ponto Alto, em Domingos Martins, busca auxiliar as pessoas que querem largar o vício.

A ideia, que foi criada em 5 de janeiro de 2016, conta com o apoio da Paróquia Luterana São Lucas, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), que cede uma das salas da Igreja para as reuniões do grupo que acontecem todas as terças-feiras, das 19h30 às 21h30.

Criador do grupo, Roberto Nicolau, conta que os encontros têm um caráter instrutivo, no qual os participantes tomam conhecimento da doença e sobre como ela funciona.

Segundo ele, durante as reuniões, a presença dos familiares dos participantes é importante. “Quando recebemos uma pessoa, peço que um familiar o acompanhe e assim iniciamos o encontro que funciona como uma troca de depoimentos”, conta Roberto.

TEMÁTICA – Durante os encontros, o Grupo Ponto Alto de Alcoólicos Anônimos aborda o alcoolismo de uma forma explicativa, desde o porquê de ser uma doença tão violenta e estar ligada a outras 200 doenças, até as estatísticas que apontam uma média de 3,3 de seres humanos que morrem por ano devido ao álcool.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo, de uma forma que desmoraliza o seu portador, e pode ser tanto hereditária quanto adquirida com o uso abusivo e constante do álcool.

As pessoas que desejam participar do grupo podem ir aos encontros todas as terças-feiras. Para mais informações podem entrar em contato com o próprio Roberto pelo telefone: (27) 99964-5694.

Veja também

geral-16-02-policlinica-pmmf

Vagas de emprego com salários de quase R$ 2 mil em Marechal Floriano

cultura-15-07-ft-divulgacao-candidatas-festa-morango

Seis jovens concorrem ao título de rainha da Festa do Morango

geral-15-07-ft-gov-es-confecao-roupas-unidade-prisional

Unidade prisional confecciona conjuntos em TNT para pacientes em situação de rua

brasil-15-07-ft-Reproducao-Redes-Sociais-PMERJ-eperacao-policial-Rio

Rio tem megaoperação policial em dez favelas na manhã desta segunda

mundo-15-07-ft-Rebecca-DROKE-ataque-Trump

Trump dá primeira entrevista após levar tiro: ‘Deveria estar morto’

geral-15-07-ft-Renan-Louzada-incendio-pedra-azul

Incêndio em Pedra Azul é combatido por equipes dos bombeiros

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios