Gramado é divulgado na Feira Internacional de Turismo da América Latina

Publicado em 07/10/2023 às 12:32

Compartilhe

Gramado-e-divulgado-na-Feira-Internacional-de-Turismo-da-America-Latina

A Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que foi realizada nesta semana em Buenos Aires, na Argentina, foi palco de divulgação do turismo brasileiro. O município de Gramado (RS), representado pela Secretaria Municipal de Turismo, esteve presente foi divulgado no estande do Rio Grande do Sul e no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Considerado um dos mais importantes eventos promocionais de América Latina, a FIT proporciona vínculos comerciais com os principais atores do mercado turístico. “Estamos apresentando Gramado para os países do Mercosul, a fim de convidar os agentes de viagem a venderem nossa região aos seus clientes, principalmente na temporada de verão e durante o Natal Luz e esperamos ver este resultado já nos próximos meses”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Luia Barbacovi, que esteve na feira.

Vice-prefeito e secretário de Turismo de Gramado, Luia Barbacovi se reuniu com o Cônsul Geral do Brasil na Argentina

FESTURIS – Durante o evento, Luia se reuniu novamente com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o qual reafirmou que estará em Gramado nos dias 09 e 10 de novembro, durante o Festuris. Outro encontro importante foi com o Cônsul Geral do Brasil na Argentina, Raimundo Santos Magno, com quem Luia conversou sobre a promoção de Gramado no Mercosul.

Uma equipe da Rossi & Zorzanello, organizadora do Festuris, também esteve na FIT. De acordo com a executiva Roberta Toussaint, a equipe atuou em três frentes de trabalho na FIT América Latina já prospectando, inclusive, expositores para 2024. A FIT contou com diversos expositores internacionais.

Com os olhos voltados também para o mercado de luxo, brasileiro e do exterior, a coordenadora do espaço Luxury visitou clientes e já alinhou ações para o próximo ano com novos contatos. A cada ano o Festuris conta com caravanas internacionais também de profissionais de imprensa. O evento na Argentina foi importante para que a jornalista e assessora de imprensa, Laura Gallas, se aproximasse de jornalistas locais e internacionais. O Festuris acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado, no Serra Park. O evento espera receber cerca de 15 mil participantes, 2.700 marcas e exposição e 40 destinos internacionais.

Fonte: Ascom/PMG e Festuris

Veja também

WhatsApp Image 2026-03-06 at 16.02.08

Incêndio atinge cozinha de lanchonete em Marechal Floriano

floresta madura - foto Alba Lívia Tallon Bozi

Florestas em regeneração ajudam a preservar milhões de anos de evolução na Mata Atlântica

7188

Corrida e caminhada reúnem atletas em Ponto Alto, Domingos Martins

WhatsApp Image 2026-03-06 at 09.11.48

Domingos Martins e outras sete cidades recebem oficinas gratuitas de percepção rítmica

WhatsApp Image 2026-03-05 at 14.22.15

Servidores participaram de oficina do planejamento do Incaper em Domingos Martins na quarta-feira (04)

Captura de tela 2026-02-05 163421 (1) (2)

Estado já aplicou mais de 500 doses de Nirsevimabe em um mês em bebês prematuros e com comorbidades

MAPA - FREEPIK

Europa apoia EUA e Israel em ofensiva contra o Irã; Espanha adota posição divergente

a42ab1d9-76c7-4e04-a266-27efc342a946

Selo Agro Mais Integridade premia 52 empresas, cooperativas e associação do agronegócio