Gramado do Campo do América de Marechal Floriano é reconstituído
Publicado em 10/01/2019 às 10:03
O gramado do Estádio José Henrique Pereira, denominado também por “Campo do América”, em Marechal Floriano, recebeu no dia de ontem (09) dezenas de “tapetes” de grama. O objetivo é reconstituir o gramado do local dos jogos do time do América, fundado há mais de 60 anos nesta cidade.
De acordo com um dos diretores do clube, Luiz Carlos Moraes e Silva, a reconstrução do gramado ocorre sempre nesta época do ano, antecedendo o retorno das competições adultas e infantis, além dos jogos amistosos que acontecem com normalidade no Estádio José Henrique Pereira.
“Implantamos dezenas de tapetes, denominados também por ‘placas de grama’, principalmente sob as traves passando pela pequena área até a altura da marca da penalidade máxima”, disse Luiz Carlos, ressaltando que outros benefícios serão realizados no intuito de promover a qualidade de toda a estrutura utilizada pelo América há mais seis décadas.
Um dos antigos jogadores, José Carlos Pereira, neto do comerciante José Henrique Pereira e sobrinho do jogador José Henrique Pereira Filho, o “Zé Piaba”, disse que todos os anos os jogadores do América se reuniam no gramado para efetuar o plantio da grama que havia sido destruída no ano anterior. “Íamos para o campo plantar a grama e saímos satisfeitos”, disse.
O também ex-jogador do América, Ernani Nalesso, comentou de forma positiva o trabalho de apenas quatro pessoas para recuperar o primeiro local de lazer em Marechal Floriano. “O futebol era o único divertimento desde meninos e por isso o encontro era bastante amplo e todos os jogadores auxiliavam neste trabalho”.