Governo estadual corta o orçamento pela metade para o turismo capixaba

Publicado em 24/02/2017 às 01:02

Compartilhe

Durante um encontro de representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), com prefeitos e secretários de turismo dos nove municípios das montanhas, a subsecretária de Estado do Turismo, Simone Modolo, informou que o orçamento do governo estadual para a pasta foi reduzido pela metade para 2017, comparado com o do ano passado.

Segundo ela, em 2016 a Setur tinha mais de R$ 32 milhões para usar com pagamentos de despesas com funcionários e ações em prol do turismo capixaba. Este ano, esse orçamento é de cerca de R$ 16 milhões. O encontro com as lideranças regionais aconteceu na última segunda-feira, na Casa do Turista, em Pedra Azul, Domingos Martins.

Estiveram presentes representantes das cidades de Afonso Cláudio, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Marechal Floriano, Vargem Alta Laranja da Terra e Venda Nova do Imigrante. O objetivo das reuniões nas Regiões Turísticas é conhecer os novos governantes municipais e apresentar aos novos gestores as ações de 2017 e o modelo de trabalho da Setur.

“É fundamental que as prefeituras acompanhem as ações da secretaria, para que sejam criadas políticas públicas que ajudem a desenvolver melhor o turismo, bem como buscar cada vez mais qualificação na gestão turística”, aponta a subsecretária de Estado do Turismo, Simone Modolo.

Durante o encontro, participantes cobraram da equipe da Setur maior investimentos para o segmento nas montanhas. Também foi anunciado que o município de Laranja da Terra, que no último ano havia sido excluído da região turística das montanhas capixabas, será reintegrado ao grupo.

O prefeito de Laranja da Terra, Josafá Storch, o Josa, participou da reunião, juntamente com o vice-prefeito, Florisvaldo Kester, e o secretário de turismo, Rodrigo Krauzer. Josafá deixou claro que tem interesse em desenvolver as potencialidades turísticas do município. “Estamos aqui para demonstrar que não queremos ficar de fora do desenvolvimento turístico da região”, afirmou o prefeito.

Além disso, a ação fomenta questões relacionadas ao Programa de Regionalização do Turismo (PRT), dando apoio ao desenvolvimento do turismo local e ao fortalecimento das Instâncias de Governança Regionais (IGR’s).

As reuniões acontecem ao longo do mês de fevereiro, com participação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), das Prefeituras e de representantes do trade turístico.

Veja também

acidente rede eletrica

Rede elétrica volta a causar acidentes em Domingos Martins

sandra

Estudante de Marechal Floriano tem uma das maiores notas na redação do ENEM no Estado

alfredo chaves

Alfredo Chaves comemora 134 anos com programação especial

preso por ameacar a namorada

Homem é preso em flagrante por ameaçar de morte sua namorada em Marechal Floriano

namorada morta

Laudo aponta que Damiana Santos foi morta por chutes, socos, estrangulamento e marteladas

homem é preso em dm

Homem é preso com drogas e munições em Domingos Martins

aviao freepik

Estudantes da Rede Pública Estadual embarcam para o Canadá nesta sexta-feira (24)

pesticidas ufes

Pesquisa da Ufes expõe efeitos do uso de pesticidas na saúde de produtores do Espírito Santo