Governo do Estado abre 5 mil vagas do Qualificar ES exclusivas para as mulheres

Publicado em 06/03/2021 às 13:55

Compartilhe

Na próxima segunda-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o Governo do Estado abre inscrições para o Qualificar ES Mulher On! Serão 5.000 vagas distribuídas em 10 opções de cursos on-line e gratuitos para mulheres residentes do Espírito Santo com acesso à internet. As inscrições seguem até o dia 19 de março.

 
A oferta é uma parceria da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, que realiza o Programa Qualificar ES, com a Vice-Governadoria do Estado, que desenvolve o Programa Agenda Mulher. “Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, eu quero dizer para as mulheres e meninas do Espírito Santo, que essa é uma grande oportunidade! O Agenda Mulher, junto do Qualifica ES Mulher, oferece 5.000 vagas de cursos totalmente gratuitos. Digo sempre que tenho muito orgulho de ser a primeira mulher vice-governadora do Espirito Santo, porque eu soube aproveitar o meu lugar de fala. Aproveite e abrace essa chance como possibilidade de mudança e se qualifique”, disse a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes.
 
O secretário de Estado da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Tyago Hoffmann, comentou sobre a oferta das vagas no Dia Interacional da Mulher: “essa é uma forma de continuar o objetivo da Secti e da Vice-Governadoria no empoderamento da mulher capixaba. Celebrar uma data tão importante e marcante não só para as mulheres, mas para todos nós, oferecendo cursos gratuitos e a distância é incentivar a independência da mulher por meio do conhecimento e da geração de renda”, pontuou.  
 
As mulheres vão poder escolher entre 10 opções de cursos e se inscrever em dois. As inscrições são realizadas no site do Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br). O edital de seleção com todas as informações já está disponível para acesso no site. Podem se inscrever mulheres que morem em qualquer lugar do Estado, que tenham mais de 16 anos e acesso à internet.
 
Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, e as aulas podem ser feitas em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos têm acesso a apostilas para download, participam de fóruns de discussão e recebem certificação após a conclusão dos cursos.
 
Veja as opções de cursos:    
 
CURSOS QUALIFICAR ES MULHER ON-LINE
 
• Assistente de tecnologia da Informação – 120h 500 vagas
 
• Auxiliar Administrativo – 120h  / 500 vagas
 
• Bolos e suas variações – 120h  /  500 vagas
 
• Costura – 120h / 500 vagas
 
• Emprendedorismo e Inovação – 120h  /  500 vagas
 
• Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas – 120h  /  500 vagas
 
• Maquiagem – 120h  /  500 vagas
 
• Marketing Digital para seu negócio – 120h  /  500 vagas
 
• Segurança do Trabalho – 120h  /  500 vagas
 
• Word e Excel – 120h  / 500 vagas
 
TOTAL:  5.000  vagas

Veja também

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Dobradinha com grão de bico 

Agrofest_3

Agrofest Caparaó terá três dias de shows e atrações gratuitas em Muniz Freire

Monte Urubu Adventure na comunidade de Belo Horizonte, em Anchieta. Foto Acervo do evento (21)

Monte Urubu Adventure terá parapente, caminhada ecológica e shows em Anchieta

C5F48140FC274B1588958031A1EAF8AF

Matilde lança projeto para integrar atrativos e fortalecer o turismo em Alfredo Chaves

bombeiros01

Governo do ES entrega 16 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros com investimento de R$ 18,9 milhões

_dsc2293

Startups capixabas levam soluções tecnológicas do agro para missão internacional na Itália