Governo do ES anuncia resultado preliminar do Agrolegal voltado à agroindústria familiar

Publicado em 01/07/2025 às 16:19

Compartilhe

141844

Foto: Freepik

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), divulgou, nesta terça-feira (1º), o resultado preliminar de um dos ciclos do Agrolegal referente ao convênio N° 90.001/2024 que tem como objetivo fortalecer a agroindústria familiar e incentivar o empreendedorismo rural no Estado. A iniciativa é realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae/ES), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

Os interessados podem conferir o resultado preliminar clicando no link: https://www.agrolegal-es.com/acelera-agroindustria.

Já os participantes que desejarem contestar o resultado preliminar poderão interpor recurso no prazo de até cinco dias úteis, contados a partir da publicação no site oficial da Seag (https://seag.es.gov.br/), ou seja, até a próxima segunda-feira (07). Para isso, é necessário preencher o formulário disponível no Anexo II do regulamento e enviá-lo para o e-mail: [email protected].

Com investimento de R$ 1,5 milhão, o edital vai beneficiar 250 agroindústrias familiares e empreendimentos rurais capixabas. Podem participar agricultores familiares, pescadores artesanais, associações e cooperativas. A proposta prevê consultorias especializadas em áreas como regularização sanitária, rotulagem, design de rótulos, boas práticas de fabricação, comunicação visual e marketing digital, por meio do Programa Estadual de Agroindústria (Agrolegal).

Programa Acelera Agroindústria

Além disso, os selecionados terão a oportunidade de integrar o programa Acelera Agroindústria, que busca ampliar a competitividade do setor, promovendo rodadas de negócios, palestras e visitas técnicas para facilitar o acesso a novos mercados.

A iniciativa faz parte do compromisso do Governo do Estado de estimular a profissionalização, agregar valor aos produtos da agricultura familiar e fortalecer o desenvolvimento sustentável no campo capixaba.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seag

Veja também

arte-e-cronica

Vão em pé, amontoadas e sorridentes

cannabis- freepik- maconha

Anvisa discute nesta quarta regras para a produção de cannabis no país

pimenta do reino- freepik

Estudo revela impacto de nematoides na sustentabilidade da pimenta-do-reino

2290

Governo estabelece programação orçamentária e financeira para 2026

IMG_2928

Governo do Espírito Santo lança Fundo de Descarbonização, com quase R$ 1 bilhão destinados ao financiamento da transição energética

WhatsApp Image 2026-01-26 at 12.20.05

Incaper amplia atendimento no campo e beneficia mais de 44 mil pessoas em 2025

119601

Rede Abraço passa a oferecer atendimento especializado para dependência em apostas on-line e jogos digitais

cats

Em telefonema a Trump, Lula defende Conselho de Paz exclusivo para Gaza, e com Palestina