Governador convida ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional para lançamento do Fundo Cidades

Publicado em 08/02/2023 às 15:37

Compartilhe

Governador-convida-ministro-da-Integracao-e-do-Desenvolvimento-Regional-para-lancamento-do-Fundo-Cidades

Foto: Giovani Pagotto/Governo ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, realizou, na manhã desta terça-feira (07), uma visita de cortesia ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. Na oportunidade, Casagrande convidou o ministro para participar do lançamento do Fundo Cidades, que acontecerá no próximo mês de março, no Estado. O mandatário capixaba está Brasília-DF para uma série de agendas com ministros.

“Vim ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional para convidar o ministro Waldez Góes, que foi meu colega [governador do Amapá] para nos visitar agora em março, quando vamos lançar o Fundo Cidades sobre ações de enfrentamento às mudanças climáticas. Queremos que o ministro e a sua equipe possam conhecer de perto o nosso trabalho e também as ações que estamos desenvolvendo na área de Defesa Civil, como o nosso Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres”, afirmou o governador.

O ministro agradeceu a visita e colocou todo o Ministério à disposição do governador e de toda a população capixaba. “Quero as boas vindas e parabenizar o governador Casagrande. Sempre foi uma liderança política muito atuante e defendendo sempre, logicamente, a qualidade de vida do seu Estado e o desenvolvimento do País. Convivemos durante muito tempo como colegas governadores, sendo ele o presidente do Consórcio Nacional de Governadores pelo Clima. Sempre preocupado com toda essa questão dos problemas climáticos que vive a humanidade e o Brasil tem que estar muito atento a isso”, pontuou.

Waldez Góes prosseguiu: “Estamos à disposição do governador Casagrande e de sua equipe de governo para ter essa relação com o Governo Federal no que diz respeito ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. Seja nos projetos de segurança hídrica, como em defesa civil e desenvolvimento regional, que são experiências também muito fortes do Espírito Santo. Nós vamos estar somando esforços”, ressaltou.

Outras agendas – O governador do Espírito Santo terá outras agendas nesta terça-feira na Capital Federal, sendo a primeira uma reunião da comissão do Fórum dos Governadores com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e outra visita de cortesia, desta vez, ao ministro da Educação, Camilo Santana.

Fonte: Governo ES

Veja também

cultura-18-04-ft-div-gov-es

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos conectando público com gastronomia, música e cultura

geral-18-04-ft-negocio-rural

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

brasil-18-04-ft-flipar

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

geral-18-04-freepik-dinheiro

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

turismo-18-04-ft-div-setur

Rota dos Sabores mostra a diversidade gastronômica do Espírito Santo

arte-e-cronica

Crônica: Quais suas prioridades?

policia-17-04-ft-policia-amb

Polícia Ambiental flagra atividades de terraplanagem sem licença ambiental na Região Serrana

brasil-17-04-ft-div-portal-ig

Ministério Publico apura se o PCC está infiltrado na saúde pública de São Paulo