Golpistas estão enviando cobranças em nome da Prefeitura de Domingos Martins

Publicado em 24/02/2017 às 20:02

Compartilhe

Os moradores de Domingos Martins devem ficar atentos ao receberem e-mails de cobrança, isto porque golpistas estão usando o nome da Prefeitura para convencer o destinatário do e-mail a fazer o pagamento de boleto (DARF) em nome do Ministério da Fazenda.

Prefeitura de CampinhoA Secretaria Municipal da Fazenda informa que envia taxas por e-mail, mas esclarece que o tipo de documento de cobrança utilizado pelo município não é o mesmo usado pelos golpistas. A prefeitura tomou conhecimento do golpe a partir do relato de um empresário, que duvidou da mensagem eletrônica e entrou em contato direto com o setor de tributação.

Segundo ele, o email recebido tem o título “PREF. CONTÁBIL” e o assunto “[AVISO] – DARF EM ATRASO”. No texto, os golpistas detalham a dívida e solicitam o pagamento. A Secretaria da Fazenda alerta para a diferença entre o boleto de cobrança utilizado pelo município e o usado pelos golpistas:

A Prefeitura de Domingos Martins já acionou os órgãos competentes para investigação e orienta aos moradores que receberem a falsa cobrança a não efetuarem o pagamento. Havendo dúvida, o morador pode entrar em contato direto com o setor de tributação: (27) 3268-3061 ou [email protected]“>tributaçã[email protected].

Veja também

2290

Governo estabelece programação orçamentária e financeira para 2026

IMG_2928

Governo do Espírito Santo lança Fundo de Descarbonização, com quase R$ 1 bilhão destinados ao financiamento da transição energética

WhatsApp Image 2026-01-26 at 12.20.05

Incaper amplia atendimento no campo e beneficia mais de 44 mil pessoas em 2025

119601

Rede Abraço passa a oferecer atendimento especializado para dependência em apostas on-line e jogos digitais

cats

Em telefonema a Trump, Lula defende Conselho de Paz exclusivo para Gaza, e com Palestina

MaterialEscolar_Freepik

Prodest alerta cuidados para compra digital de material escolar

lavoura -café- freepik

Primeiros meses do ano marcam fase decisiva no ciclo do cafeeiro

Espírito Santo dá início à colheita do gengibre da safra 2025. Foto Henrique Fajoli - Seag

Exportações de gengibre capixaba crescem em volume e alcançam 50 países