Ginástica rítmica em noite fria anima famílias de Marechal Floriano
Publicado em 13/07/2018 às 12:04


Alegria, emoção e satisfação foram os mais fortes sentimentos dos pais, mães e demais familiares das meninas do Grupo de Ginástica Rítmica de Marechal Floriano, que se apresentaram na noite desta quinta-feira (12). O verdadeiro “show” aconteceu no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, centro de Marechal Floriano.
Cerca de 300 pessoas, na maioria familiares das 80 meninas, com idades de 8 a 12 anos, ocuparam parte importante das arquibancadas para assistirem um grande espetáculo: a apresentação das pequenas ginastas florianenses do ritmo. Sete músicas foram entoadas pelo sistema na apresentação.
Todas as sete danças foram efetivamente aplaudidas de pé pelos presentes. As apresentações das meninas, que estavam vestidas a rigor, arrancaram muitos aplausos da plateia, que chegou às arquibancadas pouco antes das 18 horas e saiu somente após as 19h30min, quando um delicioso lanche a base de sucos, tortas, bolos, salgados e iguarias diversas, foi servido às pequenas dançarinas.
No comando das danças estava o destaque de sempre, a professora deste setor, Jaqueline Galdino, que há oito anos realiza o trabalho em Marechal Floriano e que se inclui no Projeto Campeões de Futuro, segundo o diretor de Esportes Cláudio Lobo. “Trabalhamos paralelamente com professores capacitados de várias modalidades de esportes”, informou.
A secretária de Educação e Esportes, Édia Klippel, que participa de todas as ações do programa do Grupo de Ginástica Rítmica, comentou que graças a capacidade da orientadora a meninada realiza uma apresentação fenomenal, capaz de levantar a plateia. “Todos bateram palmas de pé para as meninas. Espetáculo…”.
Satisfeita com o que assistiu, a auxiliar de produção de uma empresa florianense, Edilaia Fernanda, mãe da pequena ginasta Geórgia, disse que também se emocionou quando viu a sua menina entre as demais. “É um trabalho excelente e nos causa satisfação deixar uma filha nesse meio”, disse.
O corretor João Batista Monteiro Gaiotti, pai de Sara, disse que tem orgulho da filha e satisfação em poder assistir a uma apresentação fenomenal como essa, onde a menina está presente, junto às demais, recebendo aplausos. “É muito emocionante e o coração fala mais alto num momento especial como este”.