Geada e temperaturas abaixo de zero são registradas nas montanhas do Espírito Santo
Publicado em 19/05/2022 às 14:20

Texto: Julio Huber / Foto Capa: Alcione Lutzke
As previsões se confirmaram e o frio intenso chegou ao Espírito Santo. Em algumas regiões das montanhas, os termômetros chegaram a registrar temperaturas abaixo de zero na manhã de hoje (19). O portal Montanhas Capixabas recebeu diversas fotos e vídeos de moradores, com imagens de gramados congelados, carros com camadas de gelo e termômetros registrando temperaturas abaixo de zero.
Em Marechal Floriano, a moradora Silvana Huber fotografou o termômetro registrando 3 ºC, por volta de 6h, no distrito de Santa Maria. “Eu iria cedo pedalar, mas desisti quando senti esse frio intenso”, relatou. Pai de Silvana, o agricultor Cezar Huber foi cedo tirar o sereno de uma plantação de feijão, para evitar a queima das folhas da plantação. “Molhei a plantação para evitar o congelamento das folhas. Não me lembro de um frio tão intenso como esse na nossa propriedade”, disse.
No Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, Edimar Joelis Gava gravou um vídeo (veja abaixo), de capôs, vidros e tetos de carros com uma camada de gelo nesta manhã. Os termômetros do local registraram 3 ºC.
Na Rota do Carmo, em Pedra Azul, Domingos Martins, o advogado e empresário Vinicius Villar fotografou um termômetro marcando 1 ºC. Na mesma região, Alcione Lutzke publicou fotos, em sua rede social, de carros cobertos com uma camada de gelo. Foi possível, inclusive escrever o nome do distrito de Aracê no vidro do veículo.
Em Alto Areinha, Domingos Martins, a moradora Terezinha Pereira da Silva fotografou o termômetro registrando 0 ºC por volta de 5h. Uma fina camada de gelo cobriu o veículo dela.

Em Venda Nova do Imigrante, a moradora Penha Bressali fotografou um termômetro marcando temperatura negativa na manhã de hoje. Ela mora em Alto Bananeiras, e a temperatura chegou a -2 ºC. Veja abaixo, na galeria, mais fotos do frio na região.
No perfil oficial do portal Montanhas Capixabas no Instagram (@montanhas.capixabas) foram republicadas diversas postagens de moradores registrando o frio intenso na região. Marque você também o perfil do Montanhas Capixabas nas suas postagens para repostarmos os vídeos e fotos aos seguidores do portal.








