Gata é resgatada por bombeiros em um telhado alto em Marechal Floriano
Publicado em 24/07/2018 às 11:00


“Vedita”. Este é o nome da gatinha da raça siamesa, que esteve desde ontem desaparecida da casa da sua proprietária, Sheila, sendo encontrada nesta manhã andando sobre um lado de telhado de uma igreja evangélica, localizada no centro de Marechal Floriano.
Sheila tentou de todas as formas atrair a atenção da gatinha a fim de resgatá-la, mas não conseguiu devido a altura do local. Apesar de aparentar fome, Vedita não aceitava os chamamentos da dona que exibia uma embalagem transparente de ração. A alternativa foi chamar uma equipe do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano.
De posse de uma escada longa a equipe dos bombeiros – Welder, Calmon e Dan – realizaram um trabalho a contento da proprietária da gatinha e de todas as pessoas que assistiram a cena a cerca de seis metros de altura.
Aparentemente faminta, a gata Vedita não se espantou com o bombeiro na escada e que mostrou uma embalagem de ração. A ação deu certo e a gatinha acabou cedendo e aceitando o colo do jovem bombeiro que a resgatou.
Siamês é uma das raças de gatos mais admiradas pelos brasileiros por serem felinos com a aparência esbelta. Eles são considerados grandes companheiros para ter em casa. A raça é tranquila, dorminhoca e jamais ataca alguém.